Topo

Com a "sombra" de Borges, Anselmo Ramon aposta em sequência no Cruzeiro

Anselmo Ramon, que pode ser titular pelo 2º jogo seguido, espera aproveitar a nova oportunidade - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon, que pode ser titular pelo 2º jogo seguido, espera aproveitar a nova oportunidade Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2012 14h21

Com a “sombra” de Borges, recém-contratado pelo Cruzeiro, Anselmo Ramon, que treinou entre os titulares na quarta-feira, espera ser mantido diante do Grêmio, domingo, às 16h, no Independência, para ter a chance de provar ao técnico Celso Roth que tem lugar no ataque celeste.

“Acho que estou conseguindo fazer bem feito e espero dar continuidade na equipe titular do Cruzeiro”, observou. “Fico feliz pela oportunidade de começar a semana treinando na equipe titular. Agora é continuar assim até o final da semana. Se optar por mim, vou estar à disposição para poder ajudar a equipe do Cruzeiro”, acrescentou Anselmo Ramon.

Substituto de Wellington Paulista, que cumpriu suspensão na rodada passada do Campeonato Brasileiro, Anselmo Ramon foi titular, ao lado de Fabinho na derrota para o Internacional, por 2 a 1, no último sábado, em Porto Alegre.

Contra o Grêmio, Anselmo Ramon pode ser mantido ao lado de Wellington Paulista, uma vez que Fabinho e Borges, que ainda não tem condição legal para estrear pelo Cruzeiro, treinaram entre os reservas no coletivo de quarta-feira, o primeiro da semana.

“Todos os jogadores, que estão tendo oportunidade, estão entrando para dar o melhor, para ajudar a equipe, então comigo não é diferente. Vou procurar aproveitar as oportunidades, como estou fazendo, e fazer os gols para ajudar a equipe”, ressaltou o atacante.

Anselmo Ramon não conseguiu se firmar entre os titulares com Celso Roth, mas já marcou dois gols no Brasileiro, nas vitórias sobre Botafogo, por 3 a 2, e Vasco, por 3 a 1.