Topo

Duas semanas após cirurgia, Pará se coloca à disposição para atuar pelo Grêmio

Pará passou por cirurgia, duas semanas depois voltou aos treinos e se colocou à disposição - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Pará passou por cirurgia, duas semanas depois voltou aos treinos e se colocou à disposição Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2012 13h09

O lateral Pará retornou aos treinamentos no Grêmio na última terça-feira, depois de se recuperar de uma cirurgia no menisco interno do joelho direito, e se colocou à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para atuar contra o Cruzeiro. Apesar de voltar aos treinos, 15 dias antes do previsto pelo departamento médico, o jogador garante que está preparado para enfrentar os mineiros no domingo, em Minas Gerais.

“Faz duas semanas da minha cirurgia no joelho. Felizmente, estou me sentindo bem. Fiz o primeiro treinamento com bola e me coloquei à disposição do Luxemburgo. Se ele precisar, estou pronto para ajudar os companheiros lá em Belo Horizonte”, declarou Pará à Rádio Gaúcha.

Pará sofreu a lesão na partida contra o Flamengo, no dia 24 de junho, no Olímpico, e na ocasião foi Tony entrou na direita, com Edílson atuando na outra lateral. Mesmo se recuperando rapidamente, Vanderlei Luxemburgo quer manter Anderson Pico por ser de origem na posição. Experiente e pensando no grupo, Pará entende as razões do treinador e irá aguardar por uma nova oportunidade. Sobre as últimas derrotas, o atleta entende como normal em um campeonato longo e com adversários qualificados como o Brasileiro e espera uma recuperação no domingo para que o elenco volte a trabalhar com tranquilidade.

“As derrotas que a gente sofreu foram resultados normais de acontecer. No Brasileirão é sempre difícil jogar. Tanto em casa, quanto fora. Não vamos ganhar todas no Olímpico, mas também não vamos perder todas fora porque o nosso grupo é bom. Espero que no domingo a gente consiga vencer para termos novamente alegria no nosso ambiente de trabalho”, afirmou o lateral.

O técnico Vanderlei Luxemburgo realiza a partir das 15h30 o penúltimo treino antes da viagem para Belo Horizonte. Sábado ocorre o trabalho derradeiro às 10h e o início do deslocamento ocorre às 18h. A partida contra o Cruzeiro, no estádio Independência, válido pela 9ª rodada, está marcado para domingo, às 16h.