Topo

Dupla responsável por 55% dos gols do Cruzeiro no ano pode ser usada pela 1ª vez por Roth

Anselmo Ramon e Wellington Paulista pode formar a dupla de ataque contra o Grêmio domingo - Washington Alves/Vipcomm
Anselmo Ramon e Wellington Paulista pode formar a dupla de ataque contra o Grêmio domingo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

12/07/2012 19h59

Responsável por 55% dos gols do Cruzeiro nesta temporada, a dupla Wellington Paulista e Anselmo Ramon pode ser usada pela primeira vez pelo técnico Celso Roth. Os dois estão cotados para iniciar a partida com o Grêmio, domingo, às 16h, no Independência, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois atacantes foram titulares com Vagner Mancini, mas com a chegada de Celso Roth ainda não iniciaram juntos com o treinador gaúcho. A dupla marcou 29 dos 53 gols do time celeste na temporada, além de seis (54%) dos 11 que a equipe fez no Brasileirão.

“Eu e o Wellington já nos conhecemos bastante, desde o ano passado atuando. Este ano também no Campeonato Mineiro, juntos, estamos bem. Conversando bastante, colocando em prática dentro de campo o que fizemos no treinamento, vai dar certo”, disse Anselmo Ramon.

O atacante deve ser escalado pela segunda vez consecutiva na equipe, ganhando a posição de Fabinho. Na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, Anselmo Ramon substituiu Wellington Paulista, que estava suspenso, e foi elogiado por Celso Roth.

Nos dois primeiros coletivos, Anselmo Ramon foi titular. Desde a chegada de Celso Roth, o jogador não conseguiu se firmar na equipe, mas marcou dois gols no Campeonato Brasileiro. Na temporada, ele é o segundo com mais gols, 11.

O jogador afirma que vai entrar em um momento crítico, com o Cruzeiro vindo de duas derrotas. Porém, está confiante em voltar à titularidade. “Acho que vai ser um fator negativo, se a gente perder novamente. Temos um risco de derrota, mas estamos trabalhando para que isso não aconteça”, observou o atacante.

Já Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada com 18 gols, não perdeu a posição com a chegada de Celso Roth. O atacante se manteve na equipe, desde o começo do Brasileiro, mas teve companheiros diferentes na competição: Montillo, Fabinho, Wallyson e agora Anselmo Ramon.