Topo

Júnior César destaca obediência tática e se diz adaptado às funções defensivas

Lateral esquerdo Júnior César não se incomoda de cumprir funções mais defensivas no Atlético-MG - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Lateral esquerdo Júnior César não se incomoda de cumprir funções mais defensivas no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/07/2012 09h01

O lateral esquerdo Júnior César chegou ao Atlético-MG para a disputa do Campeonato Brasileiro com discurso de ser ofensivo. Porém, com o esquema adotado pelo técnico Cuca, o jogador se vê obrigado a repetir função da época do Flamengo, atuando de forma mais defensiva. Mas ele se diz contente com o resultado de seu trabalho.

“Estou muito feliz, cheguei aqui com um discurso e estou cumprindo, o trabalho está sendo bem feito, dos jogadores, da comissão técnica e por isso estamos na liderança”, disse o lateral atleticano.

Júnior César não esconde a satisfação no Atlético-MG e o momento do time na temporada. “A humildade do grupo tem sido o diferencial, todo mundo sabe o que tem de fazer dentro de campo, respeitar o que o Cuca pede e isso tem sido importante”, acrescentou.

No Flamengo, clube que Júnior César defendeu antes da chegada ao Atlético, o jogador tinha como obrigação ajudar na cobertura de Ronaldinho Gaúcho, que caia pela esquerda. No alvinegro mineiro, o atleta volta a adotar a mesma função tática, segurando as jogadas ofensivas de Bernard.

“Eu estou auxiliando o Bernard, nosso sistema de jogo joga com Danilinho e Bernard aberto, o Ronaldo centralizado como quarto homem, eu e o Marcos Rocha temos mais obrigação de cumprir a parte tática. O Marcos Rocha tem até pouco mais de liberdade por ter bom passe, eu tenho ficado mais, para dar liberdade para o Bernard”, explicou.

Júnior César pede atenção para o jogo contra o Figueirense, no sábado, às 18h30, em Florianópolis, e afirma que o time atleticano terá dificuldades semelhantes ao jogo com a Portuguesa. “A manutenção da liderança você tem de estar fazendo a cada jogo, este jogo contra o Figueirense é mais um jogo difícil, assim como foi contra a Portuguesa”, disse.