Topo

Sem Kleber, Luxemburgo monta Grêmio com Elano e apenas M. Moreno no ataque

Elano treinou entre os titulares e deve ser a novidade no meio de campo contra o Cruzeiro - Wesley Santos/PressDigital
Elano treinou entre os titulares e deve ser a novidade no meio de campo contra o Cruzeiro Imagem: Wesley Santos/PressDigital

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

12/07/2012 17h41

Mesmo sem ter nome publicado no boletim informativo diário da Confederação Brasileira de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo montou a equipe do Grêmio na tarde desta quinta-feira com Elano no meio de campo. No primeiro coletivo da semana, o treinador formou o time no 4-3-2-1, sem Kleber, que realizou exames médicos no período da tarde.

Sem poder contar com o atacante, Marcelo Moreno foi o único jogador do setor. Elano e Zé Roberto eram os dois meias que tinham a função de armar e se aproximar do centroavante. Nas laterais, Tony e Anderson Pico atuaram respectivamente na direita e esquerda. Com isso, o time do Grêmio foi formado com: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Leo Gago, Elano e Zé Roberto; Marcelo Moreno.

Antes do coletivo, Luxemburgo conversou em separado com alguns jogadores como Fernando, Elano e Pará, que iniciou como reserva, mas foi assumiu a posição na segunda parte do treino. Como voltou aos trabalhos na terça-feira, a tendência é que comece entre os suplentes no domingo contra o Cruzeiro.

Durante a atividade, o treinador cobrou velocidade na saída de bola da defesa para o ataque e uma movimentação no setor ofensivo. O estreante Elano foi um dos destaques do treino e fez um belo gol de fora da área. Kleber, após fazer o exame, que não teve o diagnóstico divulgado pelo Grêmio, fez tratamento no vestiário.

O último treinamento do Grêmio ocorre na manhã desta sexta-feira, às 10h, no estádio Olímpico. A partir das 18h inicia o deslocamento para Belo Horizonte. O confronto contra o Cruzeiro ocorre no domingo, às 16h, no estádio Independência. Após oito rodadas, o tricolor gaúcho é o oitavo colocado com 12 e os mineiros ocupam a sétima com 14.