Topo

Companheiros apostam na 'estrela' de Borges, que vive expectativa de estrear

Atacante Borges participou de dois coletivos do Cruzeiro e atuou entre os reservas em ambos - Denilton Dias/Vipcomm
Atacante Borges participou de dois coletivos do Cruzeiro e atuou entre os reservas em ambos Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2012 08h15

Depois de participar de dois coletivos no Cruzeiro, Borges foi ‘aprovado’ pelos novos companheiros, que apostam na ‘estrela’ do ex-santista, artilheiro do Brasileirão 2011 com 23 gols. Ainda sem ter sido regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante vive a expectativa de estrear contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Independência.

“Treinamos contra ele (Borges) já. Jogamos várias vezes contra também. Ele tem uma estrela muito grande, sabe fazer gols, quando a bola está no pé dele é difícil não fazer gols”, observou Leandro Guerreiro, sobre as qualidades do novo companheiro.

O Cruzeiro esperava regularizar o jogador nesta quinta-feira, já que ele está nos planos do técnico Celso Roth para a partida. Porém, devido ao atraso no envio de um documento pelo Santos, o nome do atacante só deve sair no Boletim Informativo Diário (BID) nesta sexta-feira.

Assim, nos dois coletivos realizados pelo treinador celeste, Borges foi utilizado entre os reservas, atuando ao lado de Fabinho, porém sem ter conseguido balançar as redes. A expectativa é que o jogador possa ter condições de jogar contra o Grêmio, sendo uma das opções no banco de reservas, já que a dupla de ataque deve ser Wellington Paulista e Anselmo Ramon

“Ele está bem, treinou bem com a gente, é um jogador que todo mundo já conhece. Um jogador, que em um campeonato tão difícil, vai nos ajudar muito. Lógico que ainda vai precisar de entrosamento, mas é um jogador que vem para somar”, disse o volante Tinga.  

Com a contratação de Borges e mais do lateral Ceará, o volante Leandro Guerreiro acredita que agora a equipe tenha condições de brigar pelo título. “Veio o Borges, o Ceará e os outros que também vão nos ajudar, pois o campeonato é longo. Queremos o titulo, sabemos que temos condições de lutar por isso”, afirmou.

Borges foi contratado na última semana pelo Cruzeiro, depois de acertar rescisão com o Santos, e o clube celeste repassar 10% dos direitos econômicos do armador Bernardo, que já estava no clube paulista. O atacante assinou contrato até o final de 2014 e chegou com a pretensão de encerrar a carreira no time mineiro.