Topo

Dorival Júnior muda ataque, põe garotos no meio e cria dúvida no time do Inter

Sem Damião, e com fraco desempenho de Jajá, Dagoberto treinou como centroavante - Edu Andrade/Agência Freelancer
Sem Damião, e com fraco desempenho de Jajá, Dagoberto treinou como centroavante Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/07/2012 17h06

A escalação do Internacional para o confronto com o Santos, no domingo, ganhou novas possibilidades. No último treino tático, Dorival Júnior mudou o setor ofensivo. Empurrando Dagoberto para frente e deixando Jajá no meio. Lucas Limas e Mike foram as novidades.

Em um treino coletivo em campo inteiro, com não mais que trinta minutos de duração, Dorival Júnior fugiu da estrutura de time que encaminhou durante os outros trabalhos da semana. Jajá, antes improvisado como centroavante, voltou ao meio-campo. Centralizado.

Ao lado do camisa 17 Lucas Lima – que vem se destacando nos treinamentos, e Mike. Mais na frente, Dagoberto. A formação montada: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Jajá, Lucas Lima e Mike; Dagoberto.

O desempenho não rendeu gols, mas pelo menos não repetiu o escore do dia anterior. Quando os reservas venceram por 4 a 0 com sobras.

Antes da nona rodada do Brasileirão, o Inter ainda tem mais um treinamento. A lista de relacionados, inclusive, pode ter uma novidade. Ygor, contratado do Figueirense, já teve seu nome publicado no BID e tem condições legais de atuar.