Topo

Dorival põe Inter e Santos em estado igual e projeta jogo 'travado' por mudanças

Dorival terá de improvisar setor ofensivo por não contar com D"Alessandro, Oscar e L. Damião - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Dorival terá de improvisar setor ofensivo por não contar com D'Alessandro, Oscar e L. Damião Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2012 09h32

Três desfalques pesados de um lado. Três desfalques pesados de outro. Internacional e Santos se enfrentarão no domingo sem os seus principais nomes. Desta forma, Dorival Júnior se atreve a colocar os dois times no mesmo grupo. Em estado semelhante.

No Colorado, D’Alessandro está suspenso e a dupla Oscar e Leandro Damião já estão com a seleção brasileira que irá para Londres. Do lado paulista, Rafael, Ganso e Neymar também trabalham com Mano Menezes. E vem daí o argumento de Dorival para equiparar os times.

“O Santos também está sem alguns jogadores. Nós não temos seis jogadores, seis fora de combate. Eu conto o Kleber e o Dátolo [ambos se recuperando de lesão] nesta lista aí também. O Santos está igual, as dificuldades são grandes”, disse o treinador vermelho.

E com este cenário, de times fragilizados e com caras que jamais jogaram lado a lado, a previsão é de um confronto diferente no Beira-Rio. Uma partida que pode ser travada e apresentar enormes dificuldades de parte a parte.

“Tanto nós quanto o Santos teremos problemas para uma adaptação da equipe. Vai ser um jogo marcado por isso”, projetou Dorival Júnior.

Para manter uma estratégia, e característica, base no Inter, dois garotos serão promovidos ao time principal. Lucas Lima e Mike. Ambos farão companhia para Jajá na linha de articuladores. Dagoberto será o encarregado de substituir Leandro Damião.

“Não tivemos uma boa resposta em alguns treinos, então tivemos que achar uma nova alternativa. Espero que a equipe se dê bem com essa ideia e faça uma boa partida”, afirmou Dorival.