Topo

Inter encerra treinos para enfrentar o Santos com recreativo, bola parada e reunião

Fabrício (amarelo), Jajá, Índio e Bolívar durante treino do Inter de bola aérea - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Fabrício (amarelo), Jajá, Índio e Bolívar durante treino do Inter de bola aérea Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2012 13h09

O Internacional encerrou a preparação para enfrentar o Santos na manhã deste sábado com um animado recreativo. Na sequência, o técnico Dorival Júnior separou alguns titulares para fazer um treino de cruzamentos laterais com finalizações. Para encerrar o trabalho da véspera da partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador reuniu o grupo em uma casa mata e conversou com os jogadores.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Dorival Júnior aproveitou o último treino do Inter na manhã deste sábado para conversar com os atletas

Após um longo aquecimento, os jogadores foram divididos em duas equipes e iniciaram o “rachão” em meio campo no gramado do CT do Parque Gigante. Depois de aproximadamente uma hora, Dorival Júnior encerrou a atividade e chamou Fabrício, Índio, Bolívar e Jajá para trabalhar jogadas de bola aérea ofensiva. Dagoberto e Lucas Lima levantavam dentro da área para os companheiros finalizarem contra o gol defendido por Muriel.

Após o exercício, o treinador reuniu o grupo de jogadores em uma das casamatas de um dos campos do centro de treinamentos para uma conversa. O bate papo ocorre em algumas oportunidades antes de jogos importantes ou quando a equipe tem muitas mudanças, como será o caso contra o Santos. Sem Oscar e Leandro Damião, servindo a seleção brasileira, e D’Alessandro, suspenso, Dorival Júnior irá escalar os jovens Lucas Lima e Mike no meio de campo, com Elton, Guiñazu e Jajá completando o setor.

“A conversa foi para acertar o que precisamos para chegar no domingo e fazer um bom trabalho”, afirmou o lateral esquerdo Fabrício.

Com as alterações, o Internacional terá a seguinte formação contra o time de Muricy Ramalho: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Jajá, Mike e Lucas Lima; Dagoberto. Dátolo e Romário que se recuperam de lesão fizeram corridas ao redor do gramado. Forlán, que deve estrear no final do mês, trabalho sob os cuidados do coordenador da preparação física, Élio Carravetta.

A partida entre Internacional e Santos está marcada para as 16h de domingo no estádio Beira-Rio. Após oito rodadas, o clube gaúcho ocupa a sexta colocação com 15 pontos e os paulistas a 14ª com oito.

Confira os concentrados para o jogo:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio e Dalton;
Laterais: Nei, Fabrício e Edson Ratinho;
Volantes: Guiñazu, Elton e Josimar;
Meias: Lucas Lima, Jajá, João Paulo, Otávio e Fred;
Atacantes: Dagoberto, Mike e Maurides.