Topo

Sequência de derrotas do Cruzeiro no Brasileiro coincide com 'jejum' de gols de atacantes

Anselmo Ramon, que deve ser titular contra o Grêmio, admite que time tem de aproveitar chances - Washington Alves/VIPCOMM
Anselmo Ramon, que deve ser titular contra o Grêmio, admite que time tem de aproveitar chances Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2012 06h02

O momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro coincide com o “jejum” de gols dos atacantes da equipe na competição. Nas derrotas para São Paulo e Internacional, ficou a cargo dos zagueiros balançar as redes adversárias. Porém, o técnico Celso Roth considera não ser a principal preocupação para enfrentar o Grêmio, domingo, às 16h, no Independência.

“Quanto aos gols, não me preocupa. O que me preocupa mais é o gol que temos levado. Parte-se do princípio que a equipe vem criando, me preocuparia se não criasse. O que me preocupa são os gols levados, foram erros coletivos”, observou Celso Roth.

Na derrota para o São Paulo por 3 a 2, os dois gols celestes foram marcados pelo zagueiro Rafael Donato, substituto de Mateus, suspenso. Já no revés para o Internacional, por 2 a 1, Leo fez de bicicleta para o Cruzeiro. O últimos gols de atacantes ocorreram no triunfo sobre o Vasco, por 3 a 1, quando Wellington Paulista e Anselmo Ramon fizeram uma vez cada um. O meia Montillo fez outro.

Anselmo Ramon considera que o time tem criado chances, porém não tem conseguido aproveitar as oportunidades. “Temos que estar sempre ajudando, não só nos escanteios, mas também na bola parada”, disse o jogador, que deve ganhar a posição de Fabinho para a partida.

Já o volante Leandro Guerreiro considera que atacante é uma função ingrata no futebol, em que sempre precisa marcar gols para se firmar entre os titulares. “Sabemos que atacante vive de gol e, se não faz, sofre bastante criticas. O atacante tem que fazer gol, então sabemos que é uma posição ingrata”, afirmou.