Topo

Werley crê em "nova fase" do Grêmio a partir do jogo contra o Cruzeiro

Werley crê que jogo contra o Cruzeiro em MG marcará uma nova fase do Grêmio no Brasileiro - Lucas Uebel/Divulgação GFPA
Werley crê que jogo contra o Cruzeiro em MG marcará uma nova fase do Grêmio no Brasileiro Imagem: Lucas Uebel/Divulgação GFPA

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2012 18h29

Os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem demonstrando “indignação” com as duas derrotas em sequência do Grêmio no Campeonato Brasileiro e esperam iniciar uma nova fase contra o Cruzeiro, neste domingo. Mirando uma aproximação dos líderes da competição, o objetivo é vencer em Minas Gerais e, se possível, demonstrando as características das equipes que marcaram a história do clube.

“Não adianta ficarmos com cara fechada, pois em um ambiente de trabalho é preciso ter alegria. Perdemos, mas não está tudo errado. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Infelizmente, foram duas partidas consecutivas, nos distanciamos do líder, mas faltam 30 rodadas e tenho certeza que vai começar uma nova fase para o Grêmio. Onde teremos que ter muito brio e dedicação para que possamos sair vitoriosos”, afirmou Werley em entrevista à Rádio Gaúcha.

A expectativa do defensor criado nas categorias de base do Atlético-MG é de um jogo extremamente complicado pelas dificuldades que o adversário enfrenta nas últimas rodadas. O Cruzeiro, comandado por Celso Roth, iniciou bem o Brasileiro, mas vem de derrotas para o Internacional, no estádio Beira-Rio, no último domingo, e para o São Paulo, em Minas Gerais. Apesar das dificuldades, Werley planeja encerrar a série de resultados ruins, mesmo atuando longe do estádio Olímpico.

“O Cruzeiro vem na mesma situação do que a nossa, com duas derrotas consecutivas. Coversamos e sabemos que o resultado será muito importante para as nossas intenções no campeonato. A falta de vitórias tem doído muito no grupo e esperamos nos reencontrar no domingo com a vitória”, declarou o defensor.

O jogo no estádio Independência, em Minas Gerais, está marcado para as 16h de domingo. Após oito rodadas, os mineiros ocupam a sétima colocação com 14 pontos e os gaúchos a oitava com 12.