Topo

Grêmio terá que quebrar tabu de 14 anos para encerrar sequência de derrotas

Luxa fez treino fechado e reunião com o grupo para Grêmio buscar recuperação no BR - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Luxa fez treino fechado e reunião com o grupo para Grêmio buscar recuperação no BR Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2012 06h04

O último período de treinamentos em julho sem jogos no meio da semana foi marcado por discursos de mudança de atitude para que o Grêmio volte a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O objetivo é colocar na cabeça dos jogadores que é preciso brio, determinação e jamais desistir dos três pontos para vestir a camisa do tricolor gaúcho. Vindo de duas derrotas, o único resultado que interessa contra o Cruzeiro é a vitória. Resultado que o clube gaúcho não conquista há 14 anos em Minas Gerais.

Grêmio e Cruzeiro miram recuperação

  • Arte UOL

    Grêmio e Cruzeiro vem de duas derrotas seguidas e buscam recuperação no duelo da 9ª rodada do BR

Em Brasileirões, o Grêmio só venceu uma vez os mineiros fora de casa e a equipe era comandada por Celso Roth, atual técnico adversário. Em 1998, na primeira passagem do treinador pelo Olímpico, Scheidt e Rodrigo Mendes marcaram os gols que determinaram a única conquista de três pontos do tricolor gaúcho sob o Cruzeiro, em Minas Gerais. Apesar do histórico ruim, os jogadores acreditam que a semana de trabalho foi positiva e uma vitória no colocará o clube novamente na disputa pelas primeiras colocações da competição.

“Com certeza vai haver muita pressão da torcida deles, mas temos que ter muita atenção no começo do jogo. Tive a oportunidade de jogar muitas vezes contra o Cruzeiro, que é uma equipe muito qualificada, e com a chegada do Celso [Roth] o time ficou ainda melhor. Eles têm uma equipe que marca muito e gosta de sair em contra-ataque. Trabalhamos bem durante a semana para chegar no domingo e fazer uma grande partida”, afirmou Werley, criado nas categorias de base do Atlético-MG, à Rádio Gaúcha.

A escalação do Grêmio somente será divulgada minutos antes da entrada dos dois times em campo. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveita os problemas físicos que alguns jogadores tiveram durante a semana, como Leo Gago e Kleber, além da suspensão de Anderson Pico, para fazer mistério. A tendência é que o tricolor gaúcho seja formado com apenas um atacante e Elano faça a estreia.

O jogo entre Grêmio e Cruzeiro está marcado para as 16h, deste domingo, no estádio Independência. Após oito rodadas e os três jogos de sábado, os gaúchos ocupam a oitava posição com 12 pontos e os mineiros a sétima com 14.