Topo

Palmeiras anuncia retorno de Obina e reestreia pode acontecer na quinta-feira

Obina aparece vestido com uniforme do Palmeiras na Academia de Futebol - Danilo Lavieri/UOL
Obina aparece vestido com uniforme do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 17h59

O atacante Obina está de volta ao Palmeiras. Depois de ser desligado do clube em 2009, ele assinou contrato com o Palmeiras nesta segunda-feira e será apresentado oficialmente às 12 horas desta terça na Academia de Futebol. O novo reforço chega por empréstimo até o final do ano e o Palmeiras tem a prioridade na compra ao final deste contrato.

O jogador que estava no Shandong Luneng, da China, já havia realizado exames médicos e na última sexta chegou a aparecer com o uniforme de treino do time paulista. Nesta segunda, ele voltou a ser visto nas depedências da Academia de Futebol, onde acertava os últimos detalhes com a diretoria.

Com oito desfalques para o próximo duelo contra o Coritiba pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras corre para poder colocar Obina a disposição de Felipão. O clube já enviou a documentação necessária para a CBF e aguarda a inscrição do jogador no BID (Boletim Informátivo Diário).

Em sua primeira passagem pelo clube, em 2009, Obina marcou 12 vezes em 27 partidas, e ganhou destaque ao anotar três gols no clássico contra o Corinthians. Entretanto, em partida contra o Grêmio, ele acabou saindo no tapa com o colega de time Mauricio e foi mandado embora.

Após saída do Verdão, Obina voltou ao Atlético-MG e em 39 partidas balançou as redes em 27 oportunidades. Na China, fez oito em 16 jogos.

VEJA COMO O UOL NOTICIOU, EM 2009, O DESLIGAMENTO DE OBINA

  • Maurício e Obina caminhavam para o vestiário no intervalo do jogo, quando passaram a discutir sobre o lance do primeiro gol gremista. O zagueiro tentou desferir um tapa sobre o companheiro e em seguida levou um soco do atacante. Depois disso, ambos foram expulsos e deixaram a equipe com nove jogadores.