Topo

Reapresentação do Cruzeiro é marcada por conversa com Roth, que cobra atenção em campo

Celso Roth cobrou os jogadores do Cruzeiro para evitar sofrer gols em seus jogos - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Celso Roth cobrou os jogadores do Cruzeiro para evitar sofrer gols em seus jogos Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL , em Belo Horizonte

16/07/2012 18h20

Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth teve uma conversa de cerca de 20 minutos com os titulares do Cruzeiro, na reapresentação da equipe, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. O volante Leandro Guerreiro revelou que o treinador cobrou mais concentração dos jogadores para que o time não tome gols, como aconteceu na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no domingo.

“O Celso vem nos cobrando, é importante não tomar gol nos 90 minutos. O importante é sair com a vitória. Se acontecer o pior temos que manter a mesma postura, a mesma forma tática que o Celso vem pedindo. Até porque temos vários jogadores experientes, temos que ter a cabeça no lugar para manter a mesma postura”, observou Leandro Guerreiro.

Segundo ele, para o jogo com a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Canindé, o Cruzeiro tem que ter a cabeça no lugar. “Não podemos nos desesperar como aconteceu contra o Grêmio, se acontecer contra a Portuguesa (tomar gol) temos que ter calma”, destacou o volante.  

Invicto durante as seis primeiras rodadas, o Cruzeiro havia se destacado pela boa defesa, que havia sofrido apenas três gols, média de 0,5 por jogo. No entanto, o setor defensivo da equipe se desajustou e levou oito gols nos últimos três jogos, o que resultou na queda da liderança para a 10ª posição na tabela.

“A gente sabe que viveu um bom momento no início da competição, chegamos à primeira colocação depois começamos a cair. Demonstramos que temos condições de estar lá em cima na tabela. Mas, sabemos que o Brasileiro é um campeonato difícil, na minha opinião o mais difícil do mundo. Têm 12, 13, 14 equipes que podem brigar pelo título”, analisou.

Para o volante Leandro Guerreiro o importante é se recuperar de forma mais rápida possível, já diante da Portuguesa. “Se o jogo fosse hoje todo mundo queria jogar, contra o Grêmio devemos. O torcedor tem razão de cobrar, fomos muito abaixo. Agora é voltar a confiança, para recuperar, buscar o resultado positivo contra a Portuguesa. Conquistando o resultado positivo retomamos a confiança e a torcida apóia novamente”, comentou.

A partida contra a Portuguesa será nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Canindé, em São Paulo, pela  10ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro terá a disposição o lateral Ceará, que treinou entre os reservas. O volante Willian Magrão, que volta de suspensão, também participou da atividade contra o time dos juniores.