Topo

Wellington Paulista admite que Cruzeiro ainda não aprendeu a jogar no Independência

W. Paulista reconhece dificuldade para Cruzeiro fazer do Independência a sua casa - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
W. Paulista reconhece dificuldade para Cruzeiro fazer do Independência a sua casa Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

16/07/2012 14h35

O atacante Wellington Paulista, que marcou o gol de honra do Cruzeiro na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, no domingo, reconheceu que o time celeste não vem conseguindo jogar no Independência e criticou a marcação do time nos últimos jogos.

“Com apoio do torcedor, todo mundo se abre, parte para cima, vai na empolgação e acaba dando espaço atrás, então, é procurar mesclar a força ofensiva com a marcação”, disse Wellington Paulista.

O Cruzeiro foi derrotado em seus três últimos jogos, sendo dois deles no Independência, diante do São Paulo, por 3 a 2, e o Grêmio, 3 a 1. A única vitória celeste em sua volta ao Independência foi contra o Figueirense, por 1 a 0. A terceira derrota seguida cruzeirense foi para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.

Para Wellington Paulista, o Cruzeiro vem se abrindo defensivamente durante os jogos no Independência. “A gente estava marcando muito bem, time humilde, marcava forte e saia no contra-ataque, à gente quis mudar isso contra o São Paulo e não deu certo”, afirmou.

Depois de atuar contra o Atlético-GO, no Parque do Sabiá, em Uberlandia, e Sport, em Varginha, no Melão, por cumprir punição do STJD, o time bateu o Figueirense na estreia em BH, mas foi derrotado para São Paulo e Grêmio no estádio do Horto.

“A gente vai no calor do torcedor, acaba mudando, o torcedor vai empolgando e a gente vai para cima, dá espaço e acaba tomando gol, temos de saber atacar na hora certa”, acrescentou o atacante.

O atacante celeste reconhece que o Cruzeiro mudou a forma de jogar nas últimas partidas, quando saiu derrotado de campo três vezes, em sequência. “Temos de melhorar muito, fomos muito mal hoje, abaixo do que apresentamos contra o Inter e Vasco, falamos que era melhor jogar mal e vencer, mas jogamos mal e não vencemos”, destacou.

O volante Leandro Guerreiro reconheceu erros defensivos do time nas últimas partidas e prega melhora imediata para voltar a vencer. “Aquele momento a gente não tomava gol, agora estamos tomando muitos gols, temos de segurar um pouco mais ali atrás”, disse.