Topo

Cruzeiro vê sinal amarelo aceso e trabalha para evitar a luz vermelha

Leandro Guerreiro diz que "sinal amarelo" está aceso no Cruzeiro e pede tranquilidade - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Leandro Guerreiro diz que "sinal amarelo" está aceso no Cruzeiro e pede tranquilidade Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

17/07/2012 09h00

Vindo de três derrotas consecutivas para São Paulo, Grêmio e Inter, o Cruzeiro deixou a liderança, caiu para a 10ª posição e ficou a oito pontos do líder e rival Atlético-MG. Os jogadores culpam a ansiedade pela queda de rendimento e o sinal de alerta já está aceso na Toca da Raposa II.

Segundo o volante Leandro Guerreiro, o maior empecilho da equipe venha sendo a pressa de marcar o gol, principalmente dentro de casa. “Acho que tem que ter mais posse de bola, rodar mais a bola atrás, deixar a equipe adversária sair também para a gente criar nosso espaço na frente”, disse.

Para Leandro Guerreiro, é preciso ter um pouco mais de tranquilidade nos minutos iniciais. “Não querer matar logo o jogo. Saber a hora certa de atacar, até porque o jogo tem 90 minutos”, comentou.

Perguntado sobre o momento do time, o meio-campista destacou a preocupação e, comparando a um semáforo de trânsito, disse que o sinal amarelo já está ligado.

“Está no amarelo. A gente sabe que o campeonato ainda tem muito pela frente, só que tem que para com isso de derrota, tem que começar o campeonato agora. Sabemos que temos um grupo forte, que tem jogadores chegando, mas, sem dúvida nenhuma, temos que acender essa luz amarela”, ressaltou.

Já o lateral Ceará, preferiu não opinar sobre o momento da equipe, mas fez uma avaliação do grupo. “Vi uma equipe capacitada, jogadores unidos, tentando dar força aos companheiros. Nem sempre reflete dentro de campo, o futebol oscila bastante, têm altos e baixos”, observou.

Com 32 anos, Ceará, ao ser questionado sobre como sua experiência pode ajudar o time, disse que é um fator positivo, mas não primordial. “A experiência, de certa maneira, se não for conciliada ao esforço, a parte técnica e física não vale muito. Somente as palavras não são suficientes para jogar futebol. Quem ganha com palavras são os advogados”, afirmou.

Apresentado no último dia 5, Ceará vem participando dos coletivos do técnico Celso Roth, chegou a ser relacionado para a partida contra o Grêmio, porém não entrou em campo. Com isso, a expectativa é que o experiente jogador faça sua estreia na quarta-feira, contra a Portuguesa, às 20h30, no Canindé, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileiro.