Topo

Dorival mantém aposta em jovens e barra Jajá do time para enfrentar o Atlético-MG

Técnico observa Mike, Otávio e Fred para formar dupla com Dagoberto em Minas Gerais - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Técnico observa Mike, Otávio e Fred para formar dupla com Dagoberto em Minas Gerais Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2012 11h08

O Internacional que pega o Atlético-MG será bem parecido com aquele que terminou o jogo contra o Santos. Dorival Júnior seguirá apostando nos jovens. Nesta terça-feira, o treinador nem sequer separou os jogadores que pretende escalar na 10ª rodada do Brasileirão. Mas já avisou: Jajá ficará no banco e o ataque tem três garotos disputando uma vaga.

“Temos a volta do D’Alessandro, confirmada. O Edson Ratinho no lugar do Nei e talvez não tenhamos tantas modificações assim. Podemos jogar com Fred, Mike e o Otávio. Ele está há pouco conosco, mas mostrou personalidade quando entrou contra o Santos”, disse Dorival.

Com a volta de D’Alessandro, que cumpriu suspensão, o meio-campo deixou de ter uma vaga. E aí, os jovens da base se acumulam na brecha ofensiva. Sem Damião – na seleção brasileira, Dorival Júnior empurrou Dagoberto para o posto de centroavante. E procura uma peça veloz para compor o setor.

Na defesa, mesmo com a reabilitação de Rodrigo Moledo, que viajará para Minas Gerais, Bolívar segue como titular. Na lateral direita, o suspenso Nei dará lugar para Edson Ratinho. Que fará sua primeira partida pelo Colorado.

A escalação do Internacional: Time: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D’Alessandro; Mike (Otávio/Fred) e Dagoberto. Ainda estão relacionados: Renan, Rodrigo Moledo, Zé Mário, Josimar, Ygor, Jajá e Marcos Aurélio.