Topo

Invicto fora do RS, Inter mira vitória de "seis pontos" para voltar a subir no BR

D"Alessandro retorna a equipe do Inter contra o Atlético-MG, após cumprir suspensão no domingo - Neco Varella/Agência Freelancer
D'Alessandro retorna a equipe do Inter contra o Atlético-MG, após cumprir suspensão no domingo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2012 06h04

Em nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o Internacional ainda não perdeu nenhum dos quatro jogos que disputados fora do estádio Beira-Rio e está há um mês sem sofrer derrotas. Os comandados de Dorival Júnior querem aproveitar o bom momento para vencer o líder Atlético-MG, no estádio Independência, e diminuir a distância até o topo da tabela de classificação. Após o empate com o Santos, no último domingo, apenas os três pontos interessam ao time vermelho.

“Vai ser um jogo muito complicado pela grande fase que está o Atlético. Acompanhamos o jogo contra o Figueirense e notamos que é uma equipe muito qualificada. Que ataca muito bem e tem jogadores como o Ronaldinho Gaúcho que podem desequilibrar a qualquer momento. Temos que estar preparados, pois é um jogo de seis pontos. Vencendo o Atlético, podemos tirar a diferença e aproximar dos líderes”, afirmou o zagueiro Bolívar em entrevista à Rádio Gaúcha.

Apesar de enfrentar um adversário que tem 81% de aproveitamento e que não sofreu nenhuma derrota nos quatro jogos que disputou em casa, o pensamento é somar três pontos em Belo Horizonte para evitar que os líderes aumentem a diferença. Depois de passar as quatro primeiras rodadas do Brasileiro entre a segunda e a quarta colocação, o Inter perdeu para o Botafogo no Beira-Rio e despencou para a nona posição. Desde então, não mais conseguiu chegar entre os cinco primeiros.

OS RESULTADOS DO INTER FORA DE CASA

26/05 - Engenhão - Flamengo 3 x 3 Internacional
10/06 - Engenhão - Fluminense 0 x 0 Internacional
24/06 - Ilha do Retiro - Sport 0 x 2 Internacional
1º/07 - Estádio do Pituaçu - Bahia 1 x 1 Internacional

“É importante estar nesse pelotão da frente. Um dos motivos [para não estar entre os quatro primeiros] é que não conseguimos manter o mesmo time nos últimos jogos. Mesmo com algumas estreias no domingo, fizemos um bom jogo. Os jogadores que entraram deram conta do recado, mas infelizmente faltou o gol. Estamos no caminho. Vamos seguir trabalhando para o mais rápido possível chegar nesse grupo que lidera”, declarou o goleiro Muriel.

Nesta terça-feira, às 9h, no CT do Parque Gigante, o técnico Dorival Júnior realiza o último treino antes da viagem para Belo Horizonte. Na oportunidade, o treinador deverá montar o time que enfrentará o Atlético-MG. Após cumprir suspensão, D’Alessandro retorna à equipe. Nei, que recebeu o terceiro amarelo, deve ser substituído por Edson Ratinho. Sem Oscar e Leandro Damião que viajaram para os Jogos Olímpicos, as principais dúvidas estão no ataque e no meio de campo.

O jogo contra o Atlético-MG ocorre na quarta-feira, às 21h50, no estádio Independência. Os mineiros lideram com 22 pontos e os gaúchos ocupam a sexta posição com 16.