Topo

Obina chega para apagar imagem de brigão e avisa: "Nunca fui melhor que Eto'o'

Atacante Obina é apresentado no Palmeiras; essa é sua segunda passagem pelo clube  - Vitor Pajaro/UOL Esporte
Atacante Obina é apresentado no Palmeiras; essa é sua segunda passagem pelo clube Imagem: Vitor Pajaro/UOL Esporte

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

17/07/2012 12h28

O atacante Obina foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Palmeiras. Aos 29 anos, ele quer apagar a imagem da sua primeira passagem pelo clube, quando acabou dispensado por uma briga com o zagueiro Maurício. Além disso, avisou que a comparação com o camaronês Samuel Eto'o, ex-Barcelona e Inter de Milão e hoje no Anzhi (RUS), é obra da torcida. "Nunca fui melhor que Eto'o'.

ZAGUEIRO QUE BRIGOU ESTÁ MAGOADO

  • Hoje no Joinville, Maurício ainda tem contrato com o Palmeiras, mas lamenta não ter a mesma chance do atacante. "Um dia ainda vão me querer".

“Eu já pensava em voltar desde quando sai do Atlético-MG e apagar aquela imagem ruim. Não sou aquele cara nervoso. Sou tranquilo e alegre e chego para ajudar. Foi um dia infeliz, sai daqui de uma maneira que eu não esperava”.

O atacante, que vestirá a camisa 21, também garante que o peso, que já o atrapalhou na carreira, não será problema desta vez. Ele afirma que diferente do que é comentado, o futebol chinês exige muito do jogador. “Estou bem, pronto para ajudar e se o professor precisar já vou a campo na quinta-feira. Espero não dar trabalho para a nutricionista”. 

A chegada de Obina só foi possível com a ajuda de um grupo de investidores, que pagou R$ 600 mil pelo empréstimo até o final do ano. Ao fim deste vínculo, o Palmeiras tem preferência na compra dos direitos do jogador, que chega para ser o terceiro centroavante do elenco - Barcos e Betinho são os outros. 

A primeira passagem do atacante pelo clube aconteceu em 2009 e mesmo marcando 12 vezes em 27 partidas, acabou sendo dispensado pelo clube após dar um soco no companheiro Maurício. Depois disso, ele retornou ao Atlético-MG (27 gols em 39) e depois foi defender o Shandong Luneng, da China.

"Importante estar de volta ao Palmeiras. O ambiente é muito bom, fui bem recebido. Vou tentar dar continuidade aquele trabalho que eu estava fazendo e era bem feito. Tenho o pensamento de ficar, de querer disputar outra vez a Libertadores e conseguir um título".