Topo

Aposentado, Tcheco se diz frustrado por não jogar finais da Copa BR em casa

Tcheco se diz frustrado por não ter jogado nenhum dos jogos em casa da final da Copa BR - Divulgação/Coritiba
Tcheco se diz frustrado por não ter jogado nenhum dos jogos em casa da final da Copa BR Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

18/07/2012 17h47

Durante a coletiva que anunciou sua aposentadoria do futebol, Tcheco admitiu ter ficado frustrado por não ter jogado as duas finais da Copa do Brasil no estádio Couto Pereira. No entanto, deixou claro que respeitou a decisão do técnico Marcelo Oliveira.

“Uma das minhas frustrações no futebol, e não tem nada a ver com o treinador Marcelo Oliveira, mas uma coisa particular foi não ter jogado as duas última finais da Copa do Brasil, do ano passado e agora, no Couto Pereira. Não estou falando que mudaria o resultado ou que seria campeão. Foram as duas únicas decisões que não disputei na minha carreira, justamente em um momento muito importante na minha vida”, comentou o agora executivo do clube paranaense.

Em 2011, o time paranaense foi para a final com o Vasco. Perdeu no Rio por 1 a 0. Em Curitiba, ganhou por 3 a 2, mas não levou o título. Tcheco não jogou. Neste ano, entrou em campo na partida de ida diante do Palmeiras. No segundo jogo, quando apenas empatou por 1 a 1, também no Couto Pereira, ficou apenas como opção no banco.

Com 141 jogos e 20 gols marcados, Tcheco encerra uma carreira vitoriosa com a camisa de um dos clubes que o projetou ao futebol. No Coritiba, deixou marcas importantes. Foi campeão Paranaense invicto por duas oportunidades, em 2003 e 2011, e em 2012, tricampeão com a camisa alviverde. O detalhe é que com ele em campo o Coritiba nunca perdeu um jogo no Paranaense.

“Fico feliz de ter retornado ao Coritiba, e ter contribuído de alguma maneira, ajudei na Série B de 2010, conquistei um tricampeonato estadual que não acontecia há quase 40 anos. Me sinto útil em ter ajudado nesse resgate orgulho de ser coxa-branca”, completou Tcheco.