Topo

Após se reabilitar fora, Cruzeiro quer selar paz com a torcida no Independência

Cruzeiro vem de derrota para o Grêmio no Independência e deixou torcida na bronca - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Cruzeiro vem de derrota para o Grêmio no Independência e deixou torcida na bronca Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

19/07/2012 06h00

Depois de vencer a Portuguesa, por 2 a 0, nessa quarta-feira, em São Paulo, e encerrar sequência de três derrotas no Brasileiro, o Cruzeiro tenta selar a paz com a torcida no próximo domingo, quando recebe o Flamengo no Independência. Nos últimos dois jogos no estádio, o time celeste saiu de campo derrotado.

Atuando no Independência, o Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 2 e Grêmio, 3 a 1, no último domingo, resultado que deixou a torcida celeste na bronca com alguns jogadores.

O Cruzeiro fez três jogos no Independência, que passou por reforma e ficou dois anos fechado. Antes das duas derrotas, a equipe celeste venceu o Figueirense, por 1 a 0, em sua reestreia no estádio. Os dois primeiros jogos como mandante foram disputados longe de Belo Horizonte. Em Uberlândia empatou sem gols com Atlético-GO e, em Varginha, derrotou o Sport por 1 a 0.

O volante Leandro Guerreiro espera que o Cruzeiro repita a atuação da vitória sobre a Portuguesa para superar o Flamengo, que vem de derrota para o Corinthians, e reconquistar o torcedor celeste.

“A gente fica bastante feliz. A gente sabia que poderia fazer um bom jogo aqui, como a gente fez. Temos de dar sequência no trabalho. Sabemos que temos muito a melhorar. Vamos dar sequência ao trabalho para colocarmos o Cruzeiro lá em cima da tabela novamente”, disse Leandro Guerreiro.

O zagueiro Rafael Donato disse que o Cruzeiro precisa voltar a vencer em casa para alcançar o grupo de acesso à Libertadores. “Vamos trabalhar, melhorar o que erramos para buscar mais um triunfo, agora em casa e aproximar dos primeiros lugares”, ressaltou.