Topo

Cuca vê 'grupo pequeno e de qualidade' do Atlético-MG e garante lugar para André

Cuca diz que Atlético precisará da força do grupo para superar "maratona de jogos" no Brasileirão - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca diz que Atlético precisará da força do grupo para superar 'maratona de jogos' no Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2012 12h07

O técnico Cuca considera positivo não apenas a qualidade do grupo do Atlético-MG, mas também o tamanho, que, segundo ele, é adequado às necessidades do alvinegro mineiro que disputa apenas o Campeonato Brasileiro no segundo tempo.

“Temos um grupo bom, pequeno, temos apenas uma competição no segundo semestre e não tem necessidade de ter grupo grande. O grupo é pequeno e a gente consegue tê-lo concentrado durante todo o campeonato”, observou o treinador.

Apesar de enxuto, o grupo apresenta boas opções, de acordo com o treinador. Esse é o caso do atacante André, que teve os outros 80% de seus direitos econômicos comprados pelo Atlético, que utilizou recursos próprios.

Segundo o treinador, André, que desfalcou o Atlético nos últimos quatro jogos, por estar sem contrato, está em seus planos para a sequência da competição. “Dor de cabeça é não ter jogador. Quando a gente tem boas opções, é ótimo, e vamos utilizar todos”, afirmou.

De acordo com Cuca, ter um grupo grande nem sempre significa boa qualidade. “Estou muito contente com o grupo, já era contente com ele no Campeonato Mineiro que ganhamos, de forma invicta, e no Brasileiro estamos pegando mais corpo ainda. O Guilherme entrou, jogou muito bem, fez gol na qualidade de definição que ele tem”, ressaltou.

Cuca disse que a força do grupo será fundamental neste momento da competição, com jogos no meio e final de semana. “Porque o campeonato se define agora nesses próximos meses, com 21 jogos em 90 dias, um jogo praticamente a quatro dias, vai ter lesão, suspensão. Não tem grupo grande, pequeno, mas com qualidade, e quem tem entrado no jogo tem atuado bem e isso é importante”, comentou o treinador.