Topo

Gallo espera por melhora do Náutico fora de casa e exalta necessidade de reforços

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/07/2012 11h54

O Náutico conquistou boa parte dos seus pontos até a décima rodada nos Aflitos. Atento a esse detalhe, Alexandre Gallo destacou a importância da equipe melhorar seu rendimento quando jogar fora de casa. Dos 13 conquistados dez foram ganhos no Recife.

O técnico destacou que a equipe não conseguiu pontuar, mas atuou bem contra o Corinthians no último final de semana. Ele reconheceu que a dificuldade é grande porque está sendo complicado enfrentar equipe com maior aporte financeiro. Por conta disso, ele pediu para o grupo continuar sendo reforçado.

“Jogar bem em casa é importante, mas precisamos buscar mais pontos fora. Não conseguimos pontuar contra o Corinthians, mas precisamos saber que do outro lado teremos um time gigante e bem preparados. O aspecto financeiro é superior ao nosso. Assim, precisamos fortalecer o grupo para incomodar nossos adversário”, destacou.

A única partida que o Náutico conseguiu pontuar fora de casa aconteceu na vitória sobre o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada, dia 7 de julho.

"Entendo que desta maneira poderemos mostrar força, assim como aconteceu contra o Atlético-GO. Poderíamos ter atuado melhor contra o Figueirense”, disse.

Em relação aos reforços, ele revelou que a diretoria irá trazer entre três e quatro reforços. Os cartolas buscam dois volantes para suprir as saídas de Auremir e Derley, além de pelo menos um meia.

“A nossa ideia é trazer de três a quatro atletas. Procuramos inicialmente dois volantes. Um precisaria ter a característica do Derley e o outro do Auremir. Esperamos o mais rápido possível pela chegada desses reforços”, encerrou.