Topo

Meia Elano comemora bom início no Grêmio e nova parceria com Zé Roberto

Elano comemorou a estreia com vitória contra o Sport diante da torcida do Grêmio na última quarta - Neco Varella/Agência Freelancer
Elano comemorou a estreia com vitória contra o Sport diante da torcida do Grêmio na última quarta Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

19/07/2012 19h40

Elano disputou dois jogos com a camisa do Grêmio desde que iniciou os treinamentos no último dia 10 e ajudou a equipe a conquistar duas vitórias. Com os seis pontos, a tranquilidade retornou ao estádio Olímpico depois que o time saiu da oitava para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. As polêmicas, as lesões e os jogos como reserva do Santos fazem parte do passado e o momento é de comemorar a estreia vitoriosa diante da sua nova torcida.

“Quando cheguei a Porto Alegre, falei que cheguei de coração e cabeça limpa para fazer o meu trabalho. Estou muito feliz pela vitória na estreia contra o Cruzeiro. Foi extremamente importante para a sequência e para o nosso grupo. A estreia dentro do Olímpico foi uma coisa muito especial. Poder receber os elogios, juntamente com todo o grupo”, declarou o meia.

Apesar de ser apontado pelos comentaristas esportivos, torcedores e pelos próprios colegas como um dos responsáveis pela melhora de rendimento da equipe, Elano prefere dividir com os companheiros o bom desempenho desde a estreia em Minas Gerais e as vitórias. Como tem apenas nove dias de Grêmio, acredita que ainda pode evoluir e ganhar ainda mais entrosamento com o restante da equipe.

“É importante ter variações dentro do grupo. Eu e o Zé nos conhecemos da seleção e sei as características dele. Aos poucos estamos nos adaptando ao Souza e ao Fernando, além do Kleber e do Moreno. Está sendo bem gostoso poder fazer parte deste grupo que tem jogadores dedicados e querem sempre melhorar. Está sendo um começo muito bom”, afirmou Elano.

O Grêmio deu folga para os jogadores na tarde desta quinta-feira. A reapresentação ocorre nesta sexta, às 10h, no estádio Olímpico para o último treino em Porto Alegre. No início da noite, a delegação viaja para o Rio de Janeiro, onde no domingo enfrenta o Botafogo, às 18h30, no estádio do Engenhão.