Topo

Sem Diego Renan, suspenso, Roth terá de improvisar de novo na lateral esquerda

Autor do segundo gol na vitória sobre a Portuguesa, Diego Renan levou o terceiro cartão amarelo - Washington Alves/Vipcomm
Autor do segundo gol na vitória sobre a Portuguesa, Diego Renan levou o terceiro cartão amarelo Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2012 11h44

O técnico Celso Roth terá problemas novamente para escalar a lateral esquerda do Cruzeiro na partida de domingo, contra o Flamengo, às 16h, no Independência, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador perdeu Diego Renan, que foi titular na vitória sobre a Portuguesa, por 2 a 0, em São Paulo. Dessa forma, ele será obrigado a improvisar na posição carente do elenco.

Diego Renan levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Autor do segundo gol celeste, o jovem atleta foi amarelado já na reta final da partida. “Infelizmente, acontece, algumas rodadas já estava pendurado, fiz uma falta para matar jogada, então levei o terceiro amarelo”, lamentou Diego Renan.

Sem o atleta, Celso Roth precisará repetir a tática dos últimos jogos e voltará a improvisar um atleta na lateral esquerda. O volante Everton vinha sendo utilizado pelo treinador, mas perdeu espaço, ficando de fora até mesmo o banco de reservas contra a Portuguesa.

O mais cotado para assumir a função é outro volante, Marcelo Oliveira, que chegou a atuar de lateral esquerdo no segundo tempo diante da Portuguesa, quando entrou em lugar do estreante lateral Ceará, que sentiu o desgaste físico e deixou o campo mais cedo.

Com a vitória sobre a Portuguesa, o Cruzeiro interrompeu sequência negativa de três derrotas, para São Paulo (3 a 2), Internacional (2 a 1) e Grêmio (3 a 1), e voltou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O time celeste assumiu o sexto lugar, agora com 17 pontos.