Topo

Após derrota para o lanterna, Argel é demitido do Figueirense

Argel Fucks foi demitido do Figueirense após ser derrotado pelo Atlético-GO - Leandro Moraes/UOL
Argel Fucks foi demitido do Figueirense após ser derrotado pelo Atlético-GO Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 14h35

A derrota para o lanterna Atlético-GO por 3 a 2 e as nove rodadas sem um resultado positivo foram a gota d'água para a diretoria do Figueirense, que nesta sexta-feira confirmou a demissão do treinador Argel Fucks. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube catarinense.

Sob o comando do treinador, o time conseguiu apenas uma vitória no Brasileiro, na estreia contra o Náutico, e após 10 rodadas está em 17º, na zona de rebaixamento, com apenas 8 pontos. Depois disso, foram cinco empates e quatro derrotas, que culminaram a queda do treinador.

Argel foi o sexto técnico que caiu no Brasileiro. Antes dele, Hélio dos Anjos e Adilson Batista deixaram o Atlético-GO; Dorival Junior, o Internacional; Leão, o São Paulo e Paulo Roberto Falcão, o Bahia.

Na mesma 10ª rodada, Dorival Júnior deixou o Internacional após réves para o líder Atlético-MG. Ele ficou no cargo durante onze meses e teve bom aproveitamento - 61,9% e agora será substituído por Fernandão. O ex-jogador trocará o cargo de diretor pelo de treinador.

O Bahia, vice-lanterna, também passará por mudanças. O time demitiu Paulo Roberto Falcão após a goleada sofrida para o Fluminense por 4 a 0.

Argel, de apenas 37 anos, chegou ao Figueirense no início de maio, após a queda do time no Campeonato Catarinense. Ex-zagueiro com passagens por Santos e Palmeiras, ele ainda não conseguiu emplacar na nova profissão. O Figueira foi seu 13º clube como técnico.