Após goleada para o Fluminense, Bahia oficializa a saída de Paulo Roberto Falcão
Falcão não é mais técnico do Bahia. Ele não resistiu à goleada de 4 a 0 para o Fluminense e teve sua saída confirmada na madrugada desta sexta-feira pela diretoria tricolor. Foi a terceira derrota seguida da equipe na Série A, resultados estes que a deixaram na vice-lanterna da tabela ao final desta décima rodada, à frente apenas do Atlético-GO.
“Em virtude de preservar e se preocupar com o Esporte Clube Bahia, o técnico Paulo Roberto Falcão, em decisão conjunta com o presidente Marcelo Guimarães Filho, entenderam que não deveria continuar com o trabalho à frente da equipe”, declarou o clube em nota oficial. Falcão deixa o Bahia com 53,7% de aproveitamento, sendo 16 vitórias, dez empates e dez derrotas.
Paulo Roberto Falcão acertou com o Bahia em fevereiro de 2012, quase um ano após ser demitido do Internacional. E logo em sua primeira competição pelo clube tricolor, o técnico ajudou o Bahia a quebrar um tabu de 11 anos sem títulos estaduais. A conquista ainda teve um gosto especial, já que foi em cima do maior rival, o Vitória.
Na Copa do Brasil, Falcão até foi bem: levou o Bahia às quartas de final, sendo eliminado pelo Grêmio após derrotas em Pituaçu (2 a 1) e no Olímpico (2 a 0). A situação começou mesmo a ficar crítica no decorrer do Campeonato Brasileiro. A única vitória em dez rodadas aconteceu no dia 17 de junho, sobre o Sport, no Pituaçu. Fora isso, foram quatro empates e cinco derrotas.
A última delas aconteceu na última quinta-feira, no Engenhão, e foi feia: goleada de 4 a 0 para o Fluminense. Logo após o apito final, Falcão e diretoria preferiram não adiantar qual seria o futuro do treinador, mas horas depois, foi confirmado o que todos já esperavam. Um dos nomes especulados para substituir Falcão é o de Caio Junior, ex-técnico de Palmeiras e Botafogo.
No domingo, contra o Coritiba, em Pituaçu, o Bahia será treinado pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.