Topo

Bruno supera desconfiança e se firma como sucessor de Marcos no gol do Palmeiras

Bruno sai para evitar que São Paulo marcasse segundo gol no clássico de domingo - Fernando Donasci/UOL
Bruno sai para evitar que São Paulo marcasse segundo gol no clássico de domingo Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 06h00

Bruno começa a se firmar como o sucessor de Marcos no gol do Palmeiras. Posição em que tradicionalmente o time paulista tem bons jogadores, a meta vivia uma situação de desconfiança até a semana passada, quando o time levantou a taça da Copa do Brasil.

Na última quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 1 teve mais uma excelente atuação e saiu de campo eleito pelo treinador como o melhor entre os 11  no empate por 1 a 1 contra o Coritiba.

Segundo o Datafolha, Bruno teve nove defesas e quatro intervenções no jogo do Couto Pereira. Durante a partida, ele segurou pelo menos quatro tentativas claras de gol, sendo duas delas com cabeçadas à queima roupa de Everton Costa.

No título da Copa do Brasil, o goleiro ainda foi eleito o melhor da competição. O status fez até mesmo o clube recusar Júlio César, atleta da Internazionale de Milão e arqueiro da seleção brasileira na última Copa do Mundo, oferecido por empresários ao Palestra Itália. Contra o São Paulo, em outro empate por 1 a 1, o camisa 1 também teve uma boa atuação. 

Recentemente, Luiz Felipe Scolari precisou fazer uma troca no gol. Sem conseguir confiar em Deola, especialmente após falhas do camisa 22 nas quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador promoveu a troca de titular. Bruno chegou a ser colocado em xeque até por companheiros de equipe, como no jogo diante do Vasco, no início do Nacional, quando Barcos o criticou publicamente. 

No mês passado, Bruno completou 15 anos de Palmeiras e, pela primeira vez, ele consegue ter uma sequência de titular, superando essas críticas. A Copa do Brasil também foi seu primeiro título como dono da meta. No Campeonato Paulista de 2008, ele dificilmente era relacionado por Vanderlei Luxemburgo.