Topo

Falcão se despede do Bahia: "dificilmente vou achar um grupo com esta dedicação"

Falcão deixa Bahia após cinco meses e 12 dias - Felipe Oliveira/AGIF
Falcão deixa Bahia após cinco meses e 12 dias Imagem: Felipe Oliveira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/07/2012 18h32

Ao mesmo tempo em que o Bahia anunciava a contratação de Caio Júnior, o técnico Paulo Roberto Falcão concedia uma coletiva de despedida no CT do Fazendão, na tarde desta sexta-feira. O treinador não resistiu à terceira derrota seguida da equipe tricolor e acabou demitido horas depois da goleada de 4 a 0 para o Fluminense, no Engenhão. Durante a entrevista, Falcão encheu o atual grupo tricolor de elogios e disse que dificilmente encontrará outro como este pela frente.

“Conversei com os jogadores e agradeci muito. Saio muito feliz com o que foi construído entre os jogadores e comissão técnica. Como comandante, ou ex-comandante, posso dizer que os jogadores sofrem muito com os resultados. Alguns chegam a ter dificuldade de jantar ou dormir. Eles também estão preocupados. Não sei se encontrarei outro grupo com essa dedicação e comprometimento. Esse time ainda vai crescer na competição”, disse Falcão.

Apesar da decisão da diretoria, o treinador ressaltou que a maioria das pessoas não queria a sua saída do Bahia. Falcão deixa o clube com cinco meses e 12 dias de trabalho, 36 jogos disputados, com 16 vitórias, dez empates e dez derrotas, e mais um título no currículo, o Campeonato Baiano de 2012.

“Disseram que 65% das pessoas não queriam que eu saísse. Essa relação me ajudou muito aqui no Bahia, principalmente porque deixei minha família em Porto Alegre. Aqui, fiquei cinco meses de 12 dias e fui campeão baiano. Diversos treinadores passaram por aqui e eu tive a honra de ser campeão. Desde que cheguei, era meu grande objetivo”, acrescentou.

Paulo Roberto Falcão ainda falou sobre o seu futuro e garantiu permanecer como treinador de futebol. “Sigo como técnico e vou continuar assim. Sempre vou lembrar do Bahia com muito carinho. Agradeço muito pela chance que eu tive. Foram cinco meses de muita alegria”, completou.