Topo

São Paulo confirma a contratação do volante Paulo Assunção, ex-Atlético de Madri

Do UOL, em São Paulo

21/07/2012 11h11

O Atlético de Madri anunciou em seu site oficial neste sábado que rescindiu o contrato do volante Paulo Assunção para que ele pudesse acertar com o São Paulo. Pouco tempo depois, o Tricolor confirmou a informação também pela internet.

Ele ainda tinha um ano de contrato com o clube espanhol, mas optou por rescindir para poder ser registrado no São Paulo depois do fim da janela de transferências – se encerrou nesta sexta-feira.

Paulo Assunção chegou ao Atlético de Madri na temporada 2008/09 procedente do Porto. Pelo clube espanhol, disputou 132 partidas e marcou um gol. No Brasil, ele ficou conhecido pela passagem pelo arquirrival Palmeiras em 2001. O jogador tem 32 anos.

Paulo Assunção vem por indicação do técnico Ney Franco para reforçar um setor que ficou prejudicado no elenco com as lesões de Fabrício e Wellington. Ele chega com contrato de um ano de duração e será apresentado durante a próxima semana.

O boato de que o São Paulo poderia anunciar uma “bomba” antes do encerramento da janela de transferências movimentou o torcedor do clube nas redes sociais. Quando isso não se concretizou, sobraram reclamações para o presidente Juvenal Juvêncio. Mas o reforço acabou vindo um dia depois.