Topo

Bolatti sobra da lista de convocados do Inter e Maurides volta a concentrar

Com futuro incerto, o técnico Fernandão optou por não utilizar Bolatti na partida contra o Atlético-GO - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Com futuro incerto, o técnico Fernandão optou por não utilizar Bolatti na partida contra o Atlético-GO Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2012 15h05

O técnico Fernandão não convocou Mário Bolatti para a partida contra o Atlético-GO, mas voltou a chamar Maurides, o único centroavante de ofício no grupo do Inter, já que Leandro Damião está servindo a seleção brasileira em Londres. Na última sexta-feira, após o primeiro treino na nova função, o comandante conversou com o argentino e pediu uma posição sobre o futuro.

O volante interessa a alguns clubes do exterior e não vinha sendo aproveitado por Dorival Júnior. Fato que desagrada a torcida do Inter que por diversas vezes pediu a presença de Bolatti na equipe principal. Mesmo sem poder contar com Guiñazu, no treino da manhã deste sábado, o jogador não foi aproveitado. Ygor, recém contratado do Figueirense, Elton, Josimar e o jovem Fred formaram o meio de campo.

“Conversei com o Bolatti por ter usado três volantes no treinamento [da sexta-feira]. Fiz quatro etapas do treino e fui falar que quero uma decisão dele se vai sair ou vai ficar. Existe uma incerteza e deixei clara a situação dele no clube. Quero uma definição bem concreta para depois pensar. Vamos esperar pela decisão do Mário para saber se conto com ele”, revelou Fernandão na entrevista coletiva.

O centroavante Maurides, que não viajou para Belo Horizonte para o jogo contra o Atlético-MG, e Marcos Aurélio, que voltou concentrar na última partida, serão as opções ofensivas na partida contra o Atlético-GO. Moledo, que era titular até a lesão na coxa esquerda em 14 de junho, foi chamado para integrar o grupo, mas deve seguir como opção.

O jogo válido pela 11ª rodada contra o Atlético-GO será disputado no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O time goiano é o último colocado com cinco pontos. Os gaúchos ocupam a oitava posição com 16 pontos.

Confira os convocados pelo técnico Fernandão:

Goleiros: Muriel e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio e Rodrigo Moledo;
Laterais: Edson Ratinho, Fabrício e Zé Mário;
Volantes: Guiñazu, Elton, Ygor e Josimar;
Meias: Fred, Lucas Lima e Otávio;
Atacantes: Dagoberto, Jajá, Marcos Aurélio e Maurides.