Topo

Diguinho volta a treinar, mas segue sem previsão para jogar; Carlinhos é dúvida

Diguinho participou do rachão, mas seguem sem previsão de retorno aos gramados - Dhavid Normando/Photocamera
Diguinho participou do rachão, mas seguem sem previsão de retorno aos gramados Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2012 14h43

Após quase três meses se recuperando de um edema ósseo no tornozelo direito, Diguinho voltou a treinar pelo Fluminense. O volante participou normalmente do animado rachão neste sábado, mas segue sem previsão para retornar aos gramados. Mesmo assim, a presença do camisa 8 animou a comissão técnica, que demonstra muita confiança no jogador. Por outro lado, Carlinhos pode não jogar contra a Ponte Preta neste domingo. O lateral sofre com dores musculares nas duas pernas e é dúvida.

"VOVÔS" LEVAM FLU A SUA MELHOR ARRANCADA NOS PONTOS CORRIDOS

  • O Fluminense goleou o Bahia (4 a 0) e já tem o seu melhor começo de Brasileiro da história do campeonato de pontos corridos, que começou em 2003. São dez jogos, seis vitórias, quatro empates e aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados.

Apesar de demonstrar grande avanço no tratamento da lesão Diguinho ainda terá passar por algumas sessões de fisioterapia. O volante, inclusive, realizou alguns exercícios com o fisioterapeuta Fábio Marcelo antes do rachão. O jogador não atua desde o dia 25 de abril, quando se machucou no empate em 0 a 0 contra o Internacional, em Porto Alegre, pela Libertadores.

Além da volta de Diguinho, o treinamento no dia em que o Fluminense comemora 110 anos foi marcado pela atenção dada às bolas paradas pelo  técnico Abel Braga. Thiago Neves e Deco cobravam faltas, enquanto Fred, Bruno, Gum, Anderson e Edinho brigavam por ela dentro da área.

Carlinhos, por sua vez, recebeu tratamento dentro do vestiário. No fim da atividade, o lateral esquerdo foi a campo e deu voltas em torno do gramado. Mesmo com as dores musculares nas duas pernas, o jogador segue para Campinas juntamente com os companheiros. Caso não tenha condição de atuar, Carleto será o titular.

Fluminense e Ponte Preta se enfrentam neste domingo, às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli. A provável escalação do time das Laranjeiras é: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos (Thiago Carleto); Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Com 22 pontos, o Tricolor ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Após o confronto de deste fim de semana, a delegação do Flu seguirá em Campinas, onde treinará até terça-feira. Na quarta, os comandados de Abel Braga visitará o Gêmio, em Porto Alegre.