Topo

Roth se diz satisfeito com grupo celeste, mas afirma que Riquelme 'seria bem-vindo'

Celso Roth diz que Riquelme daria qualidade ao grupo, mas crê que elenco atual vai evoluir - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth diz que Riquelme daria qualidade ao grupo, mas crê que elenco atual vai evoluir Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/07/2012 08h15

Com o fechamento da janela de transferências nessa sexta-feira, o Cruzeiro termina o ciclo de contratações estrangeiras sem anunciar reforços, depois de tentativa frustrada em ter o meia Riquelme. O técnico Celso Roth, que se mostrou satisfeito com o grupo que tem nas mãos, disse que o craque argentino seria “bem-vindo” ao clube mineiro.

“Eu acho que todo treinador tem, não como aspiração, mas obviamente como intenção de ter um jogador dessa qualidade. Não podemos dizer que o Riquelme não tenha qualidade se um mês atrás disputou a Libertadores. Mesmo que tenha uma idade avançada, é um jogador de muita qualidade. Certamente, se viesse, seria bem-vindo pela qualidade que tem”, afirmou.

Apesar da não contratar Riquelme, Roth admitiu que está satisfeito com o elenco celeste. Até o momento são 20 jogadores contratados nesta temporada, sendo que o argentino Martinuccio ainda não assinou com o clube por se recuperar de uma lesão. Sob o comando do treinador gaúcho, foram sete reforços: Tinga, Willian Magrão, Fabinho, Ceará, Borges, Rafael Donato e Sandro Silva.

“Bom, muito bom (o elenco), mesmo que não tenhamos todos numa mesma condição. Mas acho que temos um grupo que está começando a ficar com a cara do Cruzeiro, mesmo com a dificuldade da chegada dos jogadores”, ressaltou Celso Roth.

“Porque todas as contratações foram com essa intenção de melhorar a qualidade. Temos essa certeza que na continuidade do trabalho vai melhorar, pois os jogadores que vieram são jogadores que vão acrescentar”, acrescentou o treinador.