Topo

Sem Guiñazu, Fernandão repete Inter com três volantes e Fred no meio de campo

Fred (com a bola) treinou neste sábado no meio de campo com Ygor, Elton e Josimar - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Fred (com a bola) treinou neste sábado no meio de campo com Ygor, Elton e Josimar Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2012 13h14

Sem poder contar com Guiñazu, o novo técnico do Internacional, Fernandão, aproveitou a véspera da partida contra o Atlético-GO para fazer um trabalho tático com a equipe. Novamente, montou o time com três volantes, com Josimar na vaga do argentino, e Fred na ligação do meio de campo com o ataque. Dagoberto e Jajá formaram a dupla ofensiva.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Zagueiro Juan treinou na manhã deste sábado com o coordenador da preparação física e ainda não tem previsão de estreia no Internacional. Forlán ganhou folga, mas treina no domingo com Elio Carravetta

Após um rápido aquecimento, o treinador, que assumiu o cargo na última sexta-feira, colocou os titulares em campo e orientou como quer a movimentação e, principalmente, o movimento ofensivo e defensivo dos seus comandados. Gesticulando muito e diversas vezes conversando com os jogadores, em especial com os mais experientes, Fernandão exigiu do sistema ofensivo uma constante movimentação.

Outro pedido recorrente do técnico, foi a passagem dos laterais nas jogadas de ataque e atenção na formação defensiva. Apesar de não ter confirmado o time, até porque aguarda pela liberação de Guiñazu, que fez trabalhos com a fisioterapia, a tendência é que ele seja formado com: Muriel; Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Josimar e Fred; Dagoberto e Jajá.

Após o trabalho tático, Fernandão realizou com alguns jogadores um treino de bolas paradas. Dagoberto levantava a bola pela direita de ataque para Bolívar, Índio, Elton e Ygor finalizarem no gol defendido por Muriel. Na sequência, Jajá passou a cobrar pelo lado esquerdo. Para encerrar a atividade, alguns atletas treinaram cobranças diretas de faltas. Nei, com um desconforto muscular, mais uma vez ficou realizando tratamento.

O Internacional enfrenta o Atlético-GO, no domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. Após 10 rodadas, o clube gaúcho é o oitavo colocado com 16 pontos. O clube goiano é o lanterna do Brasileiro com cinco. Na última quinta-feira, conquistou a primeira vitória na competição superando o Figueirense, em 3 a 2, em Goiânia.