Topo

André depende de avaliação física para voltar a ser relacionado no Atlético-MG

André fica na expectativa de ser relacionado para o confronto com o Santos na próxima quinta-feira - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
André fica na expectativa de ser relacionado para o confronto com o Santos na próxima quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2012 10h51

Fora dos últimos cinco jogos do Atlético-MG por causa de pendência contratual, solucionada na semana passada, André está nos planos de Cuca para a sequência do Campeonato Brasileiro. Porém, o treinador disse que o atacante depende de avaliação física antes de voltar a ser relacionado.

Com isso, André não tem presença certa no grupo que vai para o jogo com o Santos, na próxima quinta-feira, às 21h, no Independência, válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

“Está nos planos, saiu no BID (Boletim Informativo Diário), vai estar à disposição, mas vamos avaliar agora junto com a fisiologia e preparação física se ele tem condição ideal”, observou Cuca.

Por problema contratual, uma vez que estava preso ainda ao Dínamo de Kiev, o atacante não foi relacionado para os jogos contra o Grêmio, Portuguesa, Figueirense, Internacional e Sport. Neste último, apesar já ter condição legal para atuar, André ficou fora do duelo em Recife por opção de Cuca.

O jovem atacante vinha treinando normalmente na Cidade do Galo neste período, aguardando um acerto entre o Atlético e o Dínamo de Kiev, fato que aconteceu na última quarta-feira quando a diretoria atleticana pagou a primeira parcela da compra de 80% dos direitos econômicos do atleta ao clube ucraniano, que o liberou para assinar o novo vínculo.

Artilheiro atleticano na atual temporada com 14 gols, André disputou apenas cinco jogos no Brasileiro, contra Ponte Preta, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Náutico. O atacante perdeu espaço no time titular desde a chegada do centroavante Jô.

Além de André, que volta a ficar a disposição, Cuca enalteceu o retorno de Neto Berola aos treinos durante a última semana, após se recuperar de fratura por estresse na bacia, que o tirou dos gramados desde o jogo contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, há mais de três meses.

“Daqui a pouco a gente tem o Berola, Juninho saindo do estaleiro, no momento que se decide o campeonato, que são estes três meses. Vamos ter o grupo todo, inteiro, e isso pode fazer a diferença”, destacou Cuca, ressaltando a qualidade do elenco atleticano.