Topo

Botafogo lamenta derrota em estreia de Seedorf, mas confia em volta por cima

Jogadores aprovaram a estreia de Seedorf, mas lamentaram derrota para o Grêmio - Wagner Meier/AGIF
Jogadores aprovaram a estreia de Seedorf, mas lamentaram derrota para o Grêmio Imagem: Wagner Meier/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2012 19h36

A estreia de Seedorf não ocorreu como o Botafogo esperava. Nesta segunda-feira, os jogadores se reapresentaram após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio e lamentaram o resultado negativo. Apesar do revés, os companheiros demostraram confiança em uma volta por cima do holandês. Na próxima rodada o Glorioso recebe o Vasco, nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão. 

ANDREZINHO RECEBE PROPOSTA OFICIAL DO AL AHLI-ARA E PODE DEIXAR O BOTA

  • O Botafogo recebeu uma proposta oficial do Al Ahli, da Arábia Saudita, por Andrezinho. O clube é o mesmo que fez oferta por Diego Souza, que preferiu acertar com o Al Ittihad, do mesmo país. Os árabes estão em busca de um apoiador desde que negociaram Camacho, ex-jogador do Alvinegro, com o Al Shabbab.

Vitor Júnior, por exemplo, afirmou ter ficado chateado com a derrota duplamente. Primeiro porque o Botafogo não conquistou os três pontos e viu o Grêmio abrir vantagem no Brasileiro. Em segundo, pela estreia de Seedorf não ter ocorrido como todos planejaram durante a semana. Mesmo assim, o apoiador elogiou a qualidade do holandês e diz acreditar em uma reviravolta no quadro.

“Poderia ser melhor na questão da equipe. Ter estreado com derrota não foi bom. Pelo lado do atleta foi bom. Percebe-se que ele tem muita qualidade. Esperamos que possamos fazer um bom jogo contra o Vasco e retomar as vitórias”, disse.

Capitão do time, Antônio Carlos conversou bastante com Seedorf durante a partida. Segundo o zagueiro, as orientações foram um próprio pedido do camisa 10, que fez sua primeira partida após sair de férias do Milan, em maio. “Ele pediu para a gente falar sobre o posicionamento em campo. Como voltava de férias, ainda não estava 100%. Mostrei para ele que pelas laterais o campo estava melhor para jogar. No meio, a bola estava pererecando muito e, para quem está sem ritmo, fica mais difícil jogar. Ainda assim, acertou a maioria das jogadas”, afirmou.

O defensor revelou ainda qual foi o comportamento do holandês após a derrota. De acordo com o Antônio Carlos, Seedorf se manteve calmo, mas só conversou mesmo nesta segunda-feira, quando reclamou de cansaço. “Depois do jogo, não conversamos. Nesta segunda, a gente se falou rapidamente e ele lamentou o fato de não termos conseguido vencer o Santos, apesar de um bom segundo tempo, e a derrota. Ele se queixou um pouco do cansaço, mas vai pegar o ritmo jogo a jogo e com sua experiência ajudará a gente”, comentou.