Topo

Celso Roth descarta Sandro Silva como titular do Cruzeiro diante do Corinthians

Sandro Silva, que estreou contra o Flamengo ao entrar no 2º tempo, deve ser opção de banco - Denilton Dias/Vipcomm
Sandro Silva, que estreou contra o Flamengo ao entrar no 2º tempo, deve ser opção de banco Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2012 11h11

Embora ainda não tenha antecipado o substituto de Charles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Celso Roth descartou a possibilidade de escalar o recém-contratado Sandro Silva como titular diante do Corinthians, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Celso Roth aprovou a atuação de Sandro Silva, que substituiu Charles aos 25min do segundo tempo da vitória celeste sobre o Flamengo, por 1 a 0, nesse domingo, no Independência.

“Se não estivesse em condição boa, não estaria nem no banco. Mas, para iniciar, precisa um pouquinho mais. Mas hoje (domingo) já foi um pouquinho mais. Se fosse menino, a gente até entenderia, mas o Sandro não é, é um jogador experiente”, observou o treinador, depois da partida de domingo.

Sandro Silva foi apresentado oficialmente na quinta-feira passada, depois de acertar contrato por empréstimo com o Cruzeiro por uma temporada. Porém, o volante já vinha treinando na Toca da Raposa II.

“Entrou o Sandro e não teve problema nenhum. Entrou o Anselmo (Ramon) e manteve o mesmo padrão. Por isso, a gente diz que é preciso ter grupo. O Charles voltou e entrou muito bem. É um jogador que se entrega de uma forma fantástica. Infelizmente levou o terceiro cartão”, lamentou Roth.

O Cruzeiro pode ganhar outro desfalque, nesta segunda-feira. O atacante Borges, que marcou o gol da vitória sobre o Flamengo, o primeiro com a camisa celeste, teve uma entorse no joelho esquerdo e fará exames nesta segunda-feira para saber da gravidade.

Porém, o time mineiro pode ter a volta de quarto jogadores. Gripado, Tinga foi desfalque na partida. Já o zagueiro Léo e o armador Souza, ausentes por causa de contusão, devem ter condições. O lateral Diego Renan, suspenso contra os cariocas, está liberado para retornar.