Topo

Ex-alvo do Corinthians, Montillo encara paulistas pela 1ª vez após 'novela' e diz: "Já passou"

Montillo, que chegou a se seduzir com proposta corintiana, se diz feliz por ter ficado no Cruzeiro - GuilhermeTesta/Free Lancer
Montillo, que chegou a se seduzir com proposta corintiana, se diz feliz por ter ficado no Cruzeiro Imagem: GuilhermeTesta/Free Lancer

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2012 19h01

Protagonista de uma das mais longas “novelas” do período de transferências do futebol, quando esteve na mira do Corinthians, Montillo enfrentará pela primeira vez o atual campeão da Libertadores depois de frustrar o clube paulista. Para o argentino, o adversário do Cruzeiro desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, faz parte do passado.

“Foi uma novela muito longa no verão. Mas já passou, joguei sete meses aqui depois disso, sem nenhum problema. Tento fazer o melhor para o clube, então não estou pensando que vai ser um jogo diferente. São dois times, um clássico no Brasil. Na minha cabeça, só penso em fazer um bom jogo pelo Cruzeiro”, observou o meia argentino.

No começo do ano, Montillo recebeu propostas de Corinthians e São Paulo para deixar a Toca da Raposa II. O argentino se mostrou interessado em se transferir para o clube alvinegro, seduzido pela proposta dos corintianos. Porém, o Cruzeiro segurou o jogador e lhe deu um reajuste salarial.

“Tenho orgulho de vestir a camisa 10 do Cruzeiro, que é uma grande equipe do futebol brasileiro. O Corinthians é um jogo a mais, porque é time grande. Tomara que possamos fazer um bom jogo”, afirmou o jogador.

Na quinta posição do Brasileiro com 20 pontos, o time mineiro busca a terceira vitória seguida na competição. O time derrotou a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, e depois venceu o Flamengo por 1 a 0, domingo passado, no Independência.