Topo

'Realista', Caio Junior quer Bahia em 'posição razoável' ao final do 1º turno

Caio Junior se mostra realista em sua apresentação e projeta tirar o Bahia da degola - Site oficial do Bahia
Caio Junior se mostra realista em sua apresentação e projeta tirar o Bahia da degola Imagem: Site oficial do Bahia

Do UOL, em São Paulo

23/07/2012 18h41

Caio Junior tratou de ser ‘realista’ em sua primeira entrevista como técnico do Bahia. Não fez promessas. Apenas admitiu que a prioridade neste momento é tirar o time da zona da degola e alcançar uma ‘posição razoável’ ao final do primeiro turno do Brasileiro.

Até o momento, a situação não é nada animadora. Após 11 rodadas, aparece na penúltima colocação, com apenas oito pontos. Para se ter ideia, são seis jogos sem vitória --o último resultado positivo ocorreu no dia 17 de junho, diante do Sport.

“Faltam oito jogos para acabar o primeiro turno e quero traçar uma meta para chegar a uma posição razoável, para depois pensar em algo maior. Mas, nesse momento, temos que ser realistas e saber que fugir da zona [de rebaixamento] é o objetivo”, disse o treinador.

“Acho que chegar próximo de 18 a 22 pontos no final do primeiro turno é o ideal. Se conseguir isso, a gente vai dar uma respirada e, em cima disso, vai poder trabalhar com mais tranquilidade no segundo turno”, completou Caio Junior.

Na tarde desta segunda-feira, o novo treinador comandou um treino coletivo em campo reduzido com os jogadores considerados reservas. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Coritiba participaram apenas de um treino regenerativo.

Na terça-feira, terá todo seu elenco à disposição e já começará a definir o time que pegará o Palmeiras, no Barueri, na partida que marcará sua estreia no comando do Bahia.