Topo

Roth lamenta legado recebido no Cruzeiro e diz que desafio é manter sequência de vitórias

Celso Roth crê que Cruzeiro não "sairá impune" pelos erros cometido no início do ano - Washington Alves/Vipcomm
Celso Roth crê que Cruzeiro não 'sairá impune' pelos erros cometido no início do ano Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

23/07/2012 06h02

Apesar de o Cruzeiro ter vencido os últimos dois jogos e estar próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth mostrou-se cauteloso ao falar do futuro do time mineiro na competição, lamentou o legado recebido quando chegou ao clube e disse que o desafio agora é manter a sequência de vitórias.

“A gente poderia estar melhor, jogando melhor, poderíamos, mas, a opinião de vocês, quando eu cheguei, era de que o Cruzeiro ia cair. Por enquanto estamos bem, no meio da tabela, brigando ali e formando time. A gente perdeu jogos e vencemos jogos, vamos ver se a gente consegue manter uma sequência”, disse Celso Roth.

Com as vitórias sobre Portuguesa, por 2 a 0, e Flamengo, por 1 a 0, o Cruzeiro terminou a 11ª rodada na quinta posição com 20 pontos, um a menos que o Grêmio, o primeiro do grupo de acesso à Libertadores. Antes o time celeste vinha de três derrotas seguidas, para São Paulo (3 a 2), Internacional (2 a 1) e Grêmio (3 a 1).

Para Celso Roth, o Cruzeiro poderia estar vivendo situação mais confortável no Brasileirão e voltou a lamentar os erros na montagem do elenco celeste no início do ano. O clube mineiro vem remontando a equipe para a disputa do Brasileirão. Recentemente, estrearam o atacante Borges, o lateral direito Ceará e o volante Sandro Silva, reforços da “era Roth”.

“A gente está precisando refazer todo o trabalho durante o campeonato e por isso em cada jogo a gente tem uma dificuldade. Além disso, jogador machucado, jogador com cartão e atletas que estão chegando, a gente tem de ganhar jogo, ninguém fica impune”, afirmou Celso Roth.

Apesar do melhor momento da equipe, o treinador celeste mostrou preocupação com o futuro do Cruzeiro no Brasileirão. “O Cruzeiro tem a obrigação de chegar e conquistar título sempre, mas o Cruzeiro não vai sair impune pelas decisões que tomou no início da temporada”, afirmou Roth.