Topo

Celso Roth atribui reação do Cruzeiro à volta da marcação forte e usa Corinthians como exemplo

Cruzeiro iniciou a reação em São Paulo ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé - Leandro Moraes/UOL
Cruzeiro iniciou a reação em São Paulo ao vencer a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2012 06h01

Para o técnico Celso Roth, a reação do Cruzeiro, que obteve duas vitórias seguidas e encerrou sequência de três derrotas, se deve ao fato de o time celeste ter voltado a marcar forte os adversários. Segundo o treinador, o Corinthians, atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, só conseguiu êxito “porque defende muito”.

EQUIPE CELESTE JOGARÁ FECHADA

  • Denilton Dias/Vipcomm

    Celso Roth diz que Corinthians "só é o que é porque defende muito, marca muito, tem pegada"

“O Cruzeiro tem de saber que hoje precisa defender, tem de ter defesa forte. Voltamos a vencer porque nosso time melhorou a defesa, voltou a marcar, ficar fechado, o que não apresentamos nos três jogos que fomos derrotados. Hoje o futebol é pegado, marcado, disputado, o Corinthians mostra isso”, observou Celso Roth.

Depois de perder para São Paulo (3 a 2), Internacional (2 a 1) e Grêmio (3 a 1), o Cruzeiro reagiu e venceu a Portuguesa, por 2 a 0, na última quarta-feira, e o Flamengo, por 1 a 0, no domingo passado. Nos dois jogos, o time celeste não levou gols.

Próximo adversário do Cruzeiro, na quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi justamente o escolhido por Celso Roth para justificar a opção por um time mais marcador nas últimos dois jogos.

“O Corinthians joga diferente dos outros times, é impressionante a forma que eles jogam e aí vêm os defensores. Quando o time é campeão da Libertadores, ele pode jogar de uma forma. O Corinthians marca, e marca muito, e é capitão da América invicto”, afirmou o treinador.

“Fico vendo, às vezes para um vale, para outros não vale jogar assim (com prioridade na marcação). O Corinthians só é o que é porque defende muito, marca muito, tem pegada”, acrescentou Celso Roth.

Quando assumiu o Cruzeiro, em maio, Celso Roth priorizou o setor defensivo e obteve êxito. Nas seis primeiras rodadas, o time mineiro sofreu apenas três gols. Em seguida, a equipe perdeu três jogos e a defesa foi vazada oito vezes.