Topo

Fernandão dá 'puxão de orelha' em D'Ale, mas mantém o meia como capitão do Inter

Argentino foi expulso após confusão com árbitro, mas seguirá como capitão do Inter - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Argentino foi expulso após confusão com árbitro, mas seguirá como capitão do Inter Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2012 06h00

D’Alessandro voltará ao time do Internacional na quarta-feira, contra o Figueirense, ainda acomodando a faixa de capitão no braço esquerdo. O gringo não perderá o posto, mesmo após ter sido expulso contra o Atlético-MG. A manutenção do status, no entanto, não impediu Fernandão de fazer um apelo: moderação.

   FORLÁN 'COLA' EM D'ALE NO 1º TREINO

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    Gringos conversaram durante aquecimento e treinaram no mesmo time nesta segunda. LEIA

Desde sexta-feira, quando assumiu o como técnico, Fernandão vem conversando com D’Ale sobre suas reações. Os cartões que levou no Brasileirão até aqui: foram quatro amarelos e mais o vermelho. Uma espécie de ‘puxão de orelhas’ no argentino.

“O D’Alessandro é competitivo o tempo todo, não gosta de perder nem par ou ímpar. E às vezes ele se passa no calor do jogo. Não quero tirar essa competitivdade dele, mas eu já tinha conversado quando era diretor e vou retomar isso agora”, disse o ex-camisa nove logo que assumiu o comando do time.

No último jogo, Bolívar voltou a comandar o time. Tão somente pela ausência do titular desta função. D’Alessandro seguirá com a braçadeira por sua liderança técnica. Por ter a grande leitura de jogo. Mas a exigência da comissão técnica, e da diretoria, é que ele não gesticule na frente dos árbitros. E tenha moderação ao falar com os mesmos.

D’Alessandro foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo contra o Atlético-MG. Após fazer falta no meio-campo, ele partiu para cima do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. De acordo com de Souza, o argentino lhe deu uma ‘peitada’. O fato consta na súmula e deve fazer a procuradoria denunciar D’Ale no artigo 254 do CBJD. A pena pode chegar até a 180 dias.

O retorno de D’Ale é a única boa notícia de Fernandão em relação aos desfalques. Nei, com dores na coxa esquerda, segue de fora. Mesma situação do lateral esquerdo Kleber, ainda no processo de recuperação física. Guiñazu, suspenso pelo terceiro amarelo, deve dar lugar para Josimar. Bolatti é uma alternativa mais improvável.