Topo

Inter mantém estrutura e Fred será parceiro de D'Alessandro ante o Figueirense

Autor do quarto gol do Inter contra o Atlético-GO, Fred será mantido na equipe em SC - Guilherme Testa/Agência Freelancer
Autor do quarto gol do Inter contra o Atlético-GO, Fred será mantido na equipe em SC Imagem: Guilherme Testa/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2012 12h45

O Internacional que pegará o Figueirense será muito parecido com aquele que venceu o Atlético-GO. Mesmo sem realizar um treino tático, o Colorado está confirmado com Fred de titular. Ele ocupará a vaga do suspenso Guiñazu. D’Alessandro volta normalmente.

“O Fred vem para o lugar do Guina e o D’Ale entra. Está definido”, afirmou Fernandão. “E não será três volantes. É um volante fixo, cobrindo as saídas, e outros dois com liberdade para atacar, chegar no fundo e penetrar”, explicou.

Contra o Atlético-GO, o Colorado deslanchou quando Fred assumiu a função de Elton. E ele passou para a lateral direita. Tal qual será desde o primeiro minuto em Santa Catarina. Desta forma, o Inter jogará no Orlando Scarpelli com: Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Elton, Fred e D’Alessandro; Jajá e Dagoberto. Ainda estão relacionados: Renan, Rodrigo Moledo, Josimar, Bolatti, Zé Mário, Lucas Lima, Marcos Aurélio e Maurides.

A meta do ex-atacante é deixar claro a diferenciação entre o esquema tático e a filosofia de jogo. De acordo com Fernandão, o plano é pressionar os adversário sempre. Independente do número de volantes ou atacantes.

“É possível e conseguimos isso durante muito tempo. O esquema tático é uma coisa, vou olhar jogo a jogo. A filosofia de jogo é uma outra coisa. Vamos tentar marcar o adversário no campo deles”, disse o treinador.

Com 19 pontos, o Internacional tentará uma inédita sequência de duas vitórias no Brasileirão. O ponto positivo é que como visitante o Colorado só tem uma derrota no certame. Foi para o Atlético-MG, resultado que determinou a queda de Dorival Júnior.