Topo

André volta a ser relacionado no Atlético-MG e deve compor banco contra o Santos

Fora dos últimos cinco jogos, André retorna após resolver pendência contratual - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Fora dos últimos cinco jogos, André retorna após resolver pendência contratual Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/07/2012 19h03

Depois de cinco jogos sem atuar devido a problemas contratuais, solucionados na semana passada, o atacante André voltou a ser relacionado pelo técnico Cuca e deve compor o banco do Atlético-MG na partida com o Santos, nesta quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André não atua desde a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, no dia 1º, por causa pendência com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, referente a compra de 80% dos direitos do atleta, situação decidida na quarta-feira da semana passada. Com a desistência do parceiro, o Atlético fechou acordo para manter o atacante com recursos próprios.

Apesar do contrato do atleta ter sido registrado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes do jogo contra o Sport, o atacante foi fora, por opção de Cuca, da goleada sobre o time pernambucano, por 4 a 1, no último sábado, no Recife.

O titular do ataque, Jô comemorou a volta de André. “A minha concentração para cada jogo é a mesma, estando o André para todo mundo é bom. Provou ser um grande atacante, que pode nos ajudar no segundo tempo, mas, independente de quem estiver no banco, eu trabalho igual”, disse.

Para o jogo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca relacionou 19 atletas e terá de cortar um jogador do banco de reservas. Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o time no treino de terça-feira, mas voltou a trabalhar normalmente nesta quarta, foi relacionado.

Confira os relacionados pelo técnico Cuca

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Carlos César e Júnior César
Zagueiros: Réver, Rafael Marques e Leonardo Silva
Volantes: Richarlyson, Pierre, Serginho e Fillipe Soutto
Meias: Danilinho, Escudero, Ronaldinho Gaúcho e Bernard,
Atacantes: Guilherme, André e Jô