Topo

Com ataque mais positivo, Atlético-MG 'distribui' gols no Brasileirão entre oito jogadores

Danilinho (f) e Jô marcaram quatro gols cada um e encabeçam a lista de "artilheiros" do Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco
Danilinho (f) e Jô marcaram quatro gols cada um e encabeçam a lista de 'artilheiros' do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlétidco

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2012 06h05

Embora tenha o ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro neste momento, o Atlético-MG não conta com um goleador apenas na equipe, uma vez que os 23 gols marcados nas 11 primeiras rodadas da competição estão distribuídos entre oito jogadores.

Com quatro gols cada um, o atacante Jô e o meia Danilinho encabeçam a lista de artilheiro do Atlético no Brasileirão. Em seguida vem Ronaldinho Gaúcho, com três gols. O meia-atacante marcou quatro vezes na competição, mas um foi com a camisa do Flamengo, seu clube anterior.

O meia-atacante Bernard, o armador argentino Escudero e o zagueiro Leonardo Silva também marcaram três gols cada um. O atacante Guilherme, que voltou a atuar recentemente, balançou as redes adversárias duas vezes. O lateral direito Marcos Rocha fez um gol.

Líder do Brasileirão com 28 pontos, o Atlético é o único integrante do G4 (grupo de acesso à Libertadores) que não conta com um artilheiro isolado. Com sete gols, o atacante Alecsandro, do vice-líder Vasco, é o goleador da competição.

Logo abaixo, Fred, do Fluminense (terceiro colocado), é vice-artilheiro do Brasileiro com seis gols, ao lado de Wellington Paulista, do Cruzeiro, e Roger, da Ponte Preta. Com cinco gols, Marcelo Moreno, do Grêmio, que ocupa da quarta posição, está acima dos atleticanos.

Depois de economizar no início da competição, ao vencer três jogos por 1 a 0 (Ponte Preta, Corinthians e Palmeiras) e empatar em 1 a 1 com o Bahia e ser derrotado pelo São Paulo (1 a 0), o Atlético deslanchou e goleou o Náutico, por 5 a 1, e obteve a maior goleada do Brasileirão até o momento.

Artilheiro do Atlético na temporada com 14 gols, André ainda não marcou no Brasileiro. O atacante, que ficou impedido de atuar por causa de pendência contratual, atuou apenas em cinco jogos, sendo dois como titular e três entrando no decorrer das partidas.

“Ficar no banco é difícil, mas o Atlético tem um grupo forte, de qualidade, todo mundo buscando seu espaço. É treinar forte, preparar para buscar o seu espaço”, observou André, que espera ser relacionado para o jogo com o Santos, quinta-feira, às 21h, no Independência, pela 12ª rodada do Brasileiro.