Topo

Cruzeiro inicia série contra paulistas e encara duelos com campeões em busca de ascensão

Cruzeiro iniciou reação no Brasileiro com vitória sobre Portuguesa por 2 a 0 no Canindé - Leandro Moraes/UOL
Cruzeiro iniciou reação no Brasileiro com vitória sobre Portuguesa por 2 a 0 no Canindé Imagem: Leandro Moraes/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2012 06h02

Em bom momento no Campeonato Brasileiro, depois de vencer dois jogos e se reaproximar do grupo de acesso à Libertadores, o Cruzeiro terá pela frente sequência contra adversários paulistas. Nos dois primeiros compromissos, enfrentará rivais que conquistaram recentemente títulos relevantes, mas que se encontram na parte de baixo da tabela da principal competição nacional.

Corinthians, campeão da Libertadores, e Palmeiras, que conquistou a Copa do Brasil, ocupam o 12º e o 14º lugares, respectivamente, e tentam se recuperar no Brasileirão. O Cruzeiro é o 5º colocado com 20 pontos, oito a mais que os corintianos e dez à frente dos palmeirenses.

O primeiro confronto será contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu. O time paulista tenta se reabilitar na competição depois de empatar em 1 a 1 com a Portuguesa. No próximo domingo, será a vez do Palmeiras, no Independência, às 18h30.

“Qualquer time é complicado jogar no Brasileiro. É difícil jogar no campeonato, independentemente do time adversário, ainda mais que tem história, o Corinthians. Ainda falta falar do Palmeiras. Mas vamos primeiro fazer bom jogo”, disse o meia Montillo.

O armador argentino considera que o time precisa pensar apenas na partida contra o Corinthians. “Não podemos falar dos outros jogos, temos que agora pensar no Corinthians. Sabemos que é difícil jogar quarta e domingo. Mas tomara que possamos ganhar como foi na última vez 1 a 0, no ano passado”, afirmou o argentino, lembrando da vitória na competição passada, sobre o Corinthians, com gol marcado pelo atacante Wallyson.

O Cruzeiro terá uma sequência contra times paulistas. Depois de Corinthians e Palmeiras, enfrenta Ponte Preta e Santos. Para o lateral direito Ceará, o time mineiro tem de pensar uma um adversário de cada vez. “Agora é o Corinthians, depois tem o Palmeiras e Ponte, também na sequência. Temos que pensar etapa por etapa”, afirmou.

Nos duelos contra paulistas, o Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo, por 3 a 2, no Independência, e venceu a Portuguesa, por 2 a 0, no Canindé.