Topo

Grêmio define partida contra o Fluminense como primeira final do Brasileirão

Marcelo Moreno vive ótima fase na frente e o Grêmio faz do jogo desta quarta-feira uma final - Fernando Maia/UOL
Marcelo Moreno vive ótima fase na frente e o Grêmio faz do jogo desta quarta-feira uma final Imagem: Fernando Maia/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2012 09h59

O Grêmio faz da partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, a primeira decisão do Brasileiro. Para os jogadores, vencer o Flu significa manter as esperanças de chegar a liderança do torneio. Por isso, cautela e chamados para torcida pautaram as manifestações.

"É a primeira final do Brasileirão. Como é um campeonato de pontos corridos, que não tem uma decisão propriamente dita, esta é nossa final. Temos que conseguir o resultado, até porque jogamos em casa", disse o meia Elano.

A colocação do armador sobre a 12ª rodada se deve a proximidade dos times. Atualmente, o Grêmio é 4º colocado e caso vença o Flu, que é o 3º, fica somente um ponto atrás dos cariocas e se aproxima dos líderes.

"O Vanderlei passou para nós [jogadores] a importância deste jogo. O Fluminense é concorrente direto, estaremos em casa e com apoio da torcida. Respeitamos muito o time deles,  mas temos que fazer a nossa parte", acrescentou o lateral Edílson.

Grêmio e Fluminense se enfrentam às 21h50. O Grêmio espera mais de 35 mil torcedores no Olímpico, mesmo que a compra antecipada de entradas não tenha sido muito grande.

"Todo time que vier jogar no Olímpico tem que sentir a dificuldade. A torcida é muito importante, precisamos deles e contamos com este apoio na decisão desta quarta", finalizou o zagueiro Werley.