Topo

Inter mira 1ª série de vitórias seguidas e afirmação da 'filosofia' de Fernandão

Inter ainda não engatou duas vitórias seguidas, mas pode chegar lá nesta quarta em SC - Agência Freelancer
Inter ainda não engatou duas vitórias seguidas, mas pode chegar lá nesta quarta em SC Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2012 09h03

Vencer o Figueirense será importante para o Internacional além do reflexo frio na tabela. Ganhar em Florianópolis pode render a primeira série de vitórias ao Colorado. E ainda confirmar os planos de Fernandão para o time. O técnico aposta em uma filosofia de jogo independente do mando de campo.

Até aqui, o Inter não conseguiu decolar no Brasileirão. Sempre empatou no jogo seguinte a uma vitória. Como se atendesse a uma lógica matemática. Ocorreu deste jeito contra Flamengo, Fluminense, Bahia e Santos. Rivais que brecaram a tão esperada segunda vitória consecutiva.

Boa parte da esperança vermelha para encerrar o fato vem da cabeça de Fernandão. No cargo desde sexta-feira, o ex-camisa nove defende uma postura agressiva de seu time. Pressionando o adversário até roubar a bola. Isso no Beira-Rio ou fora.

“Vamos tentar marcar o adversário no campo deles. Isso é filosofia de jogo, independente do esquema tático. A filosofia de jogo vai ser uma só. É o que penso do Inter, o que tenho de ideia, pelo que conheço do futebol daqui e de como a torcida gosta de ver o time”, disse o treinador.

Para facilitar a confirmação de sua filosofia, o ídolo mexe o mínimo possível no time. Somente alterando o meio-campo por motivo de força maior: a saída de Guiñazu, suspenso, e o retorno de D’Alessandro, que cumpriu gancho por expulsão.

“Eu quero vencer o Figueirense, não importa o que passou”, definiu Fernandão. “Se temos um objetivo, passa pelo jogo contra o Figueirense. Não sei mais como foi o jogo com o Atlético-GO. Não estou preocupado com o futuro também. Estou só pensando no Figueirense”, completou.

Com 19 pontos, o Internacional pode encostar de vez no G-4 caso consiga vencer o Figueirense. Sob ordens de Dorival Júnior, a equipe só obteve uma vitória fora de casa, além de três empates e uma derrota.