Topo

Atlético-MG trabalha contra "euforia" para evitar cair em "armadilha" diante do Santos

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

26/07/2012 11h22

Com expectativa de casa cheia nesta quinta-feira, o Atlético-MG, que busca a liderança do Campeonato Brasileiro pela sexta rodada consecutiva, enfrenta o Santos no Independência preocupado com a “euforia” das arquibancadas para não “cair em armadilha” dentro de campo.

“É inevitável a gente ver a euforia de todos, mas quem tem um pouquinho mais de experiência tem passado para os mais novos não se empolgarem. Do mesmo jeito que chegamos lá em cima, podemos cair em algumas rodadas. Tem de esquecer fora de campo e manter os pés no chão”, disse o atacante Jô.

O Atlético mostra preocupação com a grande confiança da torcida e também dos jogadores pela ótima campanha no começo do Brasileirão. “Tem de deixar isso para a torcida, é bom vê que a gente tem dado felicidade para o torcedor, mas temos de saber que ainda é início de Campeonato e temos de ter tranquilidade”, observou.

Nesta quinta-feira, o Atlético terá casa cheia diante do Santos. A expectativa de público é superior a 20 mil torcedores, o que seria o recorde de público do estádio desde a sua reforma. A torcida alvinegra prepara festa no estádio para apoiar a equipe.

Jô prega humildade diante do desfalcado Santos, que não terá Neymar e Ganso. “Nosso discurso sempre foi de humildade, de ter consciência de que não conseguimos nada ainda. Estamos felizes com a liderança e a torcida empolgada, mas cada jogo vale três pontos importantes”, afirmou.

O Atlético vive bom momento no Campeonato Brasileiro, busca retomar a liderança, perdida na quarta-feira, com vitória do Vasco sobre o Botafogo, por 1 a 0. O time mineiro soma 28 pontos, um a menos que o time carioca e foi líder nas últimas cinco rodadas.