Topo

Jairo Araújo cogita manter ofensivo usado na vitória do Atlético-GO sobre o São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/07/2012 10h48

Satisfeito com a vitória do Atlético-GO sobre o São Paulo por 4 a 3, quarta-feira, no Serra Dourada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jairo Araújo já cogita manter o esquema ofensivo na próxima partida. O técnico optou por escalar a equipe no esquema 4-3-3 com Patric, Ricardo Bueno e Wesley na frente.

O time goiano deixou a lanterna e subiu para a 18ª colocação. A equipe volta a jogar no domingo, contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.

“Precisamos ganhar as partidas. No entanto, um esquema só vai funcionar caso os atletas se apliquem. Posso até repetir esse time contra o Sport, mas precisaremos ter muita dedicação em campo”, analisou.

O comandante rubro-negro acabou surpreendendo com a escalação. Ele deixou no ar a possibilidade de colocar um time ofensivo e mesmo sem poder contar com Felipe o esquema não mudou.

“Entendo que a marcação precisa ser muito forte. Independentemente do time que eu colocasse em campo eles precisavam ter aplicação tática. Felizmente tudo deu certo e o Patric segurou bem os zagueiros do São Paulo. Os laterais também tiveram atuação destacada”, disse.